Deputado Marcelo Santos vai ganhando corpo e a confiança de Hartung

O deputado Marcelo Santos está rindo à toa. O parlamentar que foi eleito vice-presidente da Assembleia Legislativa, acumula também, a função de presidente da Comissão de Infraestrutura da casa. O que isso significa? Marcelo vem percorrendo as obras do governo do estado com Paulo Hartung. Com isso ele ganha visibilidade, principalmente no meio político. Talvez, isso tivesse influenciado o resultado das eleições municipais de 2016.

Cuidado, Gildevan
Ainda sobre Marcelo Santos, com o nítido desgaste do deputado Gildevan Fernandes, líder do governo na Ales, entre os colegas, o nome de Marcelo vem ganhando força para assumir essa função. Vale lembrar que, na eleição de 2014, Marcelo Santos apoiou o ex-governador Renato Casagrande, fazendo campanha contra Hartung, que disputava o governo no mesmo partido, o PMDB. Passado o processo eleitoral, Marcelo se aproximou do governador e hoje é tido como homem de confiança do Palácio Anchieta na Ales.

Posicionamento novo
Durou pouco a oposição do deputado Euclerio Sampaio à gestão de Max Filho, em Vila Velha. Euclerio não exibe mais vídeos de críticas à administração do tucano e a paz voltou a reinar. Pergunta-se o que teria acontecido para a mudança repentina no posicionamento do parlamentar.

Pagando a conta
A ida do PSDB para a campanha de Juninho, em Cariacica, inclusive indicando o vice-prefeito da chapa, começa a render frutos. Para beneficiar o partido, o prefeito Juninho baixou um decreto remanejando cargos e alterando as atribuições de funções para o gabinete do vice-prefeito. A oposição de Juninho na Câmara promete uma sessão movimentada na próxima segunda-feira (10). A conferir.

O comitê é aqui
Por falar em Cariacica, quem ocupou cargos técnicos e foi exonerado ou substituído por indicações políticas na prefeitura, está desapontado. É que segundo essas pessoas, a prefeitura está virando comitê eleitoral antecipado da primeira-dama, que está tentada a disputar uma vaga na Assembleia Legislativa em 2018.

Visita seca
A sexta-feira (07) foi movimentada no Espírito Santo, com a visita de dois ministros de Michel Temer. Mas, foi só visita mesmo. Nada foi anunciado, a não ser previsão de custo para obras e melhorias. Helder Barbalho, ministro da Integração Nacional, por exemplo, veio em um avião da Força Aérea Brasileira, acompanhado de parte da bancada federal, e seguiu para São Mateus. O burburinho foi grande, o evento foi concorridíssimo, mas, o estado ficou a ver navios, sem sequer uma promessa de parceria.

Cadê?
O presidente da Juventude do DEM e membro do “Movimento Praia do Canto Merece Mais”, fez um pedido formal de informação, cobrando a prefeitura de Vitória sobre o paradeiro das 120 câmeras de videomonitoramento que deveriam ter sido instaladas há mais de dois anos nos locais do rotativo, pela concessionária. Fontoura também sugeriu que a prefeitura disponibilize, via aplicativo, o valor arrecadado com o rotativo e qual tem sido a destinação do recurso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *