Deputado quer tornar terça de Carnaval feriado estadual

O deputado estadual Rodrigo Coelho (PDT) apresentou um projeto para transformar a terça-feira de Carnaval em feriado estadual. De acordo com o calendário divulgado pelo Governo Federal, a data atualmente é considerada ponto facultativo. Segundo o pedetista, “a falta de previsão legal prejudica quem trabalha na iniciativa privada, que depende do aval da chefia para conseguir a folga e não tem direito a qualquer adicional, caso trabalhe na data”. A matéria deve ser votada pelos deputados em breve, após ser analisada pelas comissões de Justiça e de Cultura.

Proposta melhor
O secretário de Defesa Social e Combate à Violência de Vila Velha, coronel Marcos Tadeu Celante foi exonerado pelo prefeito Max Filho, nessa segunda (03). O pedido de desligamento partiu do próprio coronel, que revelou ter recebido convite para outro emprego. A secretaria ficará interinamente sob o comando do coronel Andrey Rodrigues.

Aumento de licença-paternidade
O projeto enviado pelo Governo do Estado para ampliar para 20 dias o período de licença-paternidade de servidores públicos estaduais foi enviado a Comissão de Finanças nessa segunda-feira (03), após ser lido na sessão ordinária. Já aprovado por outras quatro comissões, o PLC tem grandes chances de ser votado até a sessão de quarta-feira (05) e deve ser aprovado sem dificuldade pelos deputados.

Rose traz ministro
Rose de Freitas promete movimentar o interior do estado, na próxima sexta-feira (07). A senadora que se diz a liderança capixaba mais municipalista de todas, virá de Brasília, juntamente com o ministro da Integração, Helder Barbalho em direção a São Mateus. Várias autoridades foram convidadas para discutir a crise hídrica na presença do ministro.

De fora
Nessa segunda-feire (03), Rose declarou que a discussão tem o objetivo de encontrar soluções definitivas sobre o abastecimento de água no município. A senadora e seus ministros aliados. Eles quase nunca recusam os convites da peemedebista. Suas cartas na manga. Fontes ligadas ao Palácio Anchieta estão dizendo que até agora, mesmo com a confirmação do evento e da vinda de Barbalho, o governador ainda não recebeu convite oficial.

Pessoalmente
O deputado Marcelo Santos saiu em defesa do governador Paulo Hartung. Durante mais uma reunião da Comissão de Infraestrutura da Ales, o parlamentar disse considerar uma decisão “politicamente incorreta e tecnicamente inviável”, a iniciativa da prefeitura de Vitória querer retirar a concessão da Cesan e assumir o abastecimento de água na capital. Marcelo declarou que está acompanhando o tema pessoalmente.

Sem padrinho
Em Vila Velha, um projeto promete mexer com os gabinetes da prefeitura. O vereador Arnaldinho Borgo quer acabar com o famoso QI (quem indica) para ocupação de vagas de estágio do executivo municipal. Por isso, o parlamentar protocolou o projeto “Estágio sem padrinho”. Segundo o vereador, a intenção é fazer com que o processo seletivo seja “justo e transparente, norteado pela legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”.

Reunião da segurança
A Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa se reuniu, nessa segunda (03), com o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Nylton Rodrigues. Esse foi o primeiro encontro entre o colegiado e o Comandante. O deputado Josias Da Vitória, que teceu críticas duras ao governo do estado durante e após a paralisação da PM, declarou que é preciso estancar o sangramento e a instituição.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *