Líder do governo fracassa e projetos de Hartung não são aprovados

Esta é mais uma semana difícil para o líder do governo, Gildevan Fernandes na Assembleia Legislativa. Na sessão dessa terça-feira (04), nenhum dos projetos do executivo que tramitavam em regime de urgência foi aprovado. Os deputados esvaziaram a sessão. Gildevan ficou todo o tempo ao telefone tentando convencer os colegas a retornarem ao plenário.

Palácio x Ales
O deputado Theodorico Ferraço ligou a metralhadora contra o governo do estado. Na sessão desta terça-feira (04), da Assembleia Legislativa, durante discurso do colega Euclério Sampaio, que discutia a medida tomada pela prefeitura de Vitória, que pode tirar a concessão da Cesan, Ferração questionou se é somente no Palácio Anchieta que tem homem para defender o interesse da população. No plenário, o semblante dos deputados foi de espanto com a dureza nas palavras de Ferraço.

Tudo em casa
Enquanto isso, o deputado José Esmeraldo, que é pai do vice-prefeito Sérgio Sá, fez cara de paisagem e seguiu como se nada tivesse acontecido. É compreensível. Se falar, Esmeraldo desagrada o governador. Melhor ficar em silêncio na Assembleia Legislativa, que em casa tudo se resolve.

CPI da Cesan
Como a Coluna havia antecipado, nessa segunda (03), um bloco de deputados liderados pelos pedetistas Euclerio Sampaio e Josias Da Vitória, protocolou a Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a enxurrada de denúncias contra a Cesan. Parte das reclamações partiram do prefeito Luciano Rezende, prefeito de Vitória.

Afastamento
A partir desta quinta-feira (06), o governador Paulo Hartung vai tirar nova licença médica para dar prosseguimento ao tratamento médico que começou no mês de fevereiro. A licença vai até domingo. Durante esse período, o vice-governador César Colnago assume o cargo interinamente.

Energia negativa
Sobre a crise na segurança pública, o deputado Josias Da Vitória afirmou nessa terça-feira, que nunca viu tantos inquéritos militares e processos administrativos na Polícia Militar. Segundo o parlamentar, o governo do estado está colocando muita energia nesse caso. Da Vitória disse ainda, que o governo está estimulando a crise e que não vai admitir o que chamou de “verdadeira caça às bruxas”.

Sem fila
O senador Ricardo Ferraço se reuniu com o prefeito de São Paulo, João Dória, na última segunda (03). Os tucanos falaram sobre Saúde. Ferraço quer saber como Dória conseguiu zerar a fila de 485 mil exames em 83 dias. O Espírito Santo espera que o segredo tenha sido revelado e que o mesmo possa acontecer aqui.

Igualdade
O senador Magno Malta quer que todas as mães presidiárias, filhos que exigem cuidados especiais, tenham o mesmo tratamento que foi dado à ex-primeira dama do Rio de Janeiro. Adriana Ancelmo, mulher do ex-governador Sérgio Cabral, recebeu o benefício para cumprir prisão domiciliar. Além disso, Malta questionou o Conselho Nacional de Justiça o fato de o alvará de soltura ter sido concedido à distância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *