Ales marca votação do projeto da LDO para 2018

Está marcada para a próxima segunda-feira (26), o Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2018. Os deputados têm até as 18 horas desta sexta-feira (23) para apresentar pedidos de destaque à parte do texto original e a emendas propostas por deputados ao projeto de iniciativa do governo do estado.

Recesso só após finalizar LDO
Assim que for aprovado, o projeto da LDO para 2018 segue para a redação final. Após aprovação da redação final pelo Plenário, o projeto é encaminhado para análise do governador Paulo Hartung. Os deputados têm até 17 de julho para votar a LDO. Esse é o último dia antes do recesso parlamentar. Em caso de prorrogação dessa data, o recesso parlamentar fica adiado até a finalização do processo.

Mais de 1 milhão de exames
Após críticas de vereadores em sessão da Câmara de Vila Velha, a prefeitura informou à Coluna que de janeiro a abril deste ano, realizou um total de 1.225.035 de exames clínicos e especializados, procedimentos de urgência e emergência, além de ambulatoriais, na oferta e produção de serviços públicos na rede assistencial de saúde própria, contratada e conveniada. A informação foi anunciada na última terça-feira (20) durante audiência pública de prestação de contas do 1º quadrimestre da Secretaria de Saúde no plenário da Câmara de Vereadores de Vila Velha, já aprovada pelo Conselho Municipal de Saúde.

10 milhões para Cariacica
Quase 30 ruas de 11 de Cariacica vão ganhar cara nova e os moradores dessas regiões, qualidade de vida. É que a senadora Rose de Freitas (PMDB) liberou, junto ao Governo Federal, o valor de R$ 10 milhões para pavimentação e drenagem dessas vias. A ordem de serviço para o início das obras acontece na noite desta quinta-feira (22). Os bairros contemplados são: Nova Rosa da Penha, Vera Cruz, Maracanã, São Conrado, Itapemirim, São Benedito, São Francisco, Castelo Branco, Santa Bárbara, Parque Gramado e Vila Isabel. O prefeito Juninho (PPS) agradeceu à senadora e convidou, por meio das redes sociais, os cidadãos a comparecerem à ordem de serviço.

Comissão para reajustar tabela
O deputado federal Sergio Vidigal realizou uma audiência pública na Comissão de Seguridade Social e Família, da Câmara dos Deputados, para discutir os valores pagos por procedimentos na rede pública de saúde. Segundo Vidigal “há mais de 20 anos a tabela de procedimentos não é atualizada, o que além de criar uma defasagem afasta os bons profissionais da rede pública. Além disso, temos o crescimento da população e o maior número de usuários, nos últimos dois anos quase três milhões de pessoas deixaram os planos de saúde para migrar para o SUS. Vamos propor a criação de uma Comissão da Câmara que discuta de que forma podemos fazer esse reajuste”.

Políticos lamentam acidente em Guarapari
Lideranças políticas capixabas usaram seus perfis nas redes sociais para lamentar o grave acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira (20) na BR 101, em Guarapari. O deputado federal Givaldo Vieira (PT) aproveitou para denunciar, mais uma vez, sobre o atraso da liberação da licença ambiental de instalação para as obras de duplicação do trecho sul da rodovia no Estado. De acordo com o petista, “a ECO 101 não pagou a taxa obrigatória para que seja liberada a permissão e as obras ficam mais longe ainda de iniciar”.

Conselheiro afastado
O conselheiro do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCES), José Antônio Pimentel, foi afastado da função pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), nessa quarta (21). Pimentel foi denunciado pela Procuradoria Geral da República (PGR) por lavagem de dinheiro, corrupção passiva e participação em organização criminosa. Até o momento o TCES não foi informado oficialmente sobre a decisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *