Ricardo Ferraço não emplaca relatório da Reforma Trabalhista na CAS

Foto: Lula Marques

Foto: Lula Marques

O relatório do senador Ricardo Ferraço (PSDB) sobre a Reforma Trabalhista não convenceu e, por isso, não passou na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, nessa terça-feira (20). Interlocutores do Senado disseram à Coluna que Ferraço “sequer tentou imprimir sua real opinião no texto original”.

Sem alterações
O senador capixaba não fez nenhuma alteração na matéria do Poder Executivo. Para a oposição, a estratégia serviria para agilizar a tramitação do texto, mas, a manobra não deu certo “porque deu de cara com a delação da JBS”. A votação foi apertada – 10 contrários ao parecer do relator, nove favoráveis – mas, dificultou a vida de Ferraço, que deve ter uma conversa longa e desagradável com o presidente Temer, assim que ele voltar da Europa.

Musso em importante obra para Aracruz
O presidente da Assembleia Legislativa (Ales), Erick Musso assinou, juntamente com o governador Paulo Hartung, nesta terça-feira (20), a ordem de serviço que dará início às obras de recuperação da Rodovia ES 010, no trecho que liga Coqueiral a Vila do Riacho. As obras vão contemplar cerca de 25 quilômetros e serão realizadas pelo Governo do Estado. Segundo Erick, esse investimento na mobilidade urbana na região é uma antiga reivindicação da comunidade local e vai beneficiar milhares de pessoas, trazendo mais segurança para motoristas e impulsionando o turismo na região. (foto)

Pesca liberada
O deputado federal Lelo Coimbra (PMDB) está feliz da vida. Ele conseguiu que o Ministério do Meio Ambiente liberasse a pesca e comercialização de 15 espécies de peixes importantes para a culinária e economia do Espírito Santo. A Portaria com a liberação foi publicada na última segunda-feira (19). Lelo teve vários encontros com os pescadores e com o ministro Sarney Filho. Nesta terça-feira (20) o clima no Terminal Pesqueiro era de alívio pela volta ao trabalho e expectativa de recuperação dos quatro meses de prejuízos.

PT perde tempo em rádio e TV
O diretório regional do PT foi punido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) por não respeitar, em suas inserções no rádio e na televisão, o tempo mínimo obrigatório para promoção da participação da mulher na política. O partido teve cassados vinte minutos da propaganda. A punição será aplicada a partir deste semestre. De acordo com a Lei 13.165/2015, as inserções partidárias em rádio e televisão devem dedicar às mulheres ao menos 20% do tempo da propaganda. O PT/ES descumpriu essa regra no primeiro semestre de 2016.
Mudança de casa
De olho nas eleições de 2018, os partidos seguem cortejando lideranças políticas. O DEM, por exemplo está bem perto de formalizar o pouso de Evair de Melo, deputado federal que deve deixar o PV. Evair admite que pode deixar seu partido simplesmente para não correr riscos por estar em um partido pequeno. No entanto, a mudança de casa só vai acontecer no período da janela de transferência partidária, em março do ano que vem.

Doutor Luciano continua afastado
O prefeito afastado de Itapemirim, Luciano de Paiva, o Doutor Luciano vai continuar longe do cargo. O recurso do prefeito foi recusado no Supremo Tribunal Federal (STF). Luciano é suspeito de corrupção e desde maio está afastado. Aliás, Luciano, que foi reeleito em 2016, foi afastado outras vezes, segundo o Ministério Público Estadual (MPES), por suspeita praticar crimes de fraudes em licitações, falsidade ideológica e formação de quadrilha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *