Justiça destitui Mesa Diretora da Câmara Municipal da Serra

A Justiça anulou a sessão do início do ano que elegeu a Mesa Diretora da Câmara Municipal da Serra. Isso aconteceu porque a atual presidente da casa, vereadora Neidia Maura Pimentel (PSD) registrou candidatura em duas chapas, uma como primeira secretária e a outra como presidente. Como só tinham duas chapas, ela automaticamente ocuparia função de destaque na Mesa.

Os inconformados
Inconformados, os  vereadores Aécio Leite (PT), Fábio Duarte (PDT), Nacib (PDT) e Pastor Ailton (PSC) acionaram o Ministério Público Estadual (MPES), pedindo a anulação da sessão que elegeu a Mesa Diretora. Agora a Câmara da Serra tem 10 dias para realizar nova eleição, sob pena de pagar multa de R$ 5 mil. Enquanto a nova diretoria não é eleita, quem vai comandar a Câmara é o vereador mais votado em 2016, Adriano Galinhão(PTC).

Marcada nova eleição em Fundão
Está marcada para 1º de outubro a eleição extemporânea em Fundão. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) divulgou nessa sexta-feira (28) a Resolução com as regras do processo eleitoral. As candidaturas devem ser registradas até as 19 horas do dia 31 de agosto. Já a propaganda eleitoral começa a partir de 1º de setembro. O novo prefeito será diplomado no dia 23 de outubro e a posse acontecerá no dia 27 do mesmo mês.

Impugnação 
O candidato mais votado nas eleições de 2016, Anderson Pedroni (PSD) teve a candidatura impugnada e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) seguiu a decisão do TRE, rejeitando o pedido de reconsideração da candidatura. Desde o afastamento de Pedroni, quem ocupa a função de prefeito, interinamente é o presidente da Câmara Municipal, Eliazar Ferreira. Eliazar deve ser lançado pelo PCdoB, como pré-candidato a prefeito de Fundão, na próxima terça-feira (1º).

Posse e anúncio
Durante a sessão solene que deu posse ao novo prefeito de Muqui, Renato Prúcoli – Muqui teve eleições suplementares no início do mês, por determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) – o governador Paulo Hartung anunciou que, ainda este ano, vai dar início às obras do Caminhos do Campo no trecho que liga o entroncamento da BR 393 a São Luiz, Verdade e Formoso. O programa Caminhos do Campo leva asfalto a regiões rurais, dando mais agilidade para o escoamento da produção agrícola.

17 milhões com ruas escuras
O vereador Arnaldinho Borgo (PMDB) denuncia que Vila Velha é uma cidade de ruas escuras que geram medo e violência. Segundo o parlamentar a administração atual não dá nenhum sinal de resposta sobre a situação. “E sabe o que é pior? Esse descaso em vários bairros de Vila Velha, com dinheiro em caixa”, desabafou Arnaldinho.  Segundo o peemedebista, “são mais de 17 milhões esperando alguma atitude de quem deveria fazer gestão e não consegue. São mais de 17 milhões esperando por uma licitação. São mais de R$ 17 milhões esperando pela sempre demorada atuação do atual poder municipal”.

Reflexos 
Em viagem à Terra Santa, o senador capixaba Magno Malta (PR), finalmente se manifestou sobre o aumento de impostos sobre os combustíveis. Malta disse que lamenta o ato do Governo Federal, que segundo ele, deveria cortar despesas. “Reajustar o preço do combustível foi um erro que refletiu negativamente no bolso da população produtiva e consumidora”, disse Malta. O senador aproveitou para conclamar os parlamentares a protegerem os caminhoneiros, principais atingidos pelo aumento, segundo Malta.

Reunião pela 101
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), Homero Mafra, se reuniu nesta sexta-feira (28) com o procurador da República, André Pimentel Filho, para tratar sobre uma atuação conjunta entre Ordem e Ministério Público Federal que possa garantir a duplicação da BR 101 e evitar a quebra de contrato por parte da concessionária. A OAB-ES se comprometeu a fornecer ao MPF os estudos que vier a fazer sobre a duplicação da BR 101. “Realizamos uma troca de ideias fundamental para contribuir nesse processo. Contudo, o protagonismo neste caso é do Estado”, declarou Mafra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *