Entre almoços e honrarias, o jovem Erick Musso vai se destacando

O jovem presidente da Assembleia Legislativa (Ales), Erick Musso (PMDB) recebeu o título de Cidadão de Colatina. A honraria é concedida pela Câmara Municipal. “O reconhecimento do nosso trabalho me motiva ainda mais a continuar lutando pelos nossos capixabas. Aos colatinenses meu muito obrigado e minha gratidão”, disse Erick.

Agenda de Executivo
Aliás, a semana de Erick Musso foi bem cheia, com uma agenda muito mais fora do que dentro da Ales. O deputado tem se desdobrado para participara de todos os eventos propostos pelo governador. Segundo o próprio peemedebista, no almoço com o prefeito de São Paulo, João Doria, o cardápio foi recheado de assuntos como a conjuntura nacional, a crise econômica brasileira e as possibilidades que despontam no horizonte, de se fazer mais com menos.

Vice-governador volta a ser internado
O vice-governador César Colnago (PSDB) voltou a ser internado nessa sexta-feira (25). Colnago teria sentido mal estar gástrico e, por precaução médica, está em observação em um hospital de Vitória, sem possibilidade de receber visitas.

Câmara desinformada
Vereadores de Cariacica querem mais detalhes sobre a Operação Moxuara, deflagrada pela Polícia Federal, nessa semana, onde foram apontadas suspeitas de superfaturamento em obras de manutenção e pequenas obras na Secretaria de Infraestrutura e Obras. Membros da Comissão de Infraestrutura  disseram que até o momento a Câmara Municipal não possui todas as informações. “Vamos remeter ao plenário, na próxima segunda-feira (28), um pedido a CGU, que foi quem sugeriu a investigação da Polícia Federal, para que seja nos enviado a cópia desse documento. A Câmara está atenta a cada detalhe dessa investigação e vamos cobrar”, disseram.

Marcelo solidário
Muqui teve uma nova eleição recentemente e o prefeito eleito, Carlos Renato Prúcoli está há um mês à frente da gestão. O deputado estadual Marcelo Santos (PMDB) visitou Prúcoli para uma conversa. Marcelo se colocou à disposição do novo gestor para contribuir para a cidade. O encontro foi acompanhado pelo ex-prefeito Gilberto, que hoje é o secretário de Planejamento do município.

Audifax governador?
O diretório da Rede foi oficializado em Anchieta na última quinta-feira (24). Na ocasião, o prefeito da Serra, Audifax Barcelos, presidente estadual da sigla, convidou o vereador Beto Caliman para fazer parte do time. Ao mesmo tempo, Caliman “lançou” Audifax como pré-candidato ao governo do estado. Modo de Exibição de Leitura. Pressione Alt Shift A para obter ajuda sobre acessibilidade. Foi dada posse ao novo presidente municipal do  Rede em Anchieta, o empresário Douglas Ferreira. Estiveram presentes o vereador licenciado e secretário de governo de Audifax,  Guto Lorenzoni (PP), vereadores de Anchieta Renato Lorencini (PSB), Beto Caliman (DEM) e lideranças diversas.

Pelas igrejas
O deputado estadual José Esmeraldo (PMDB) se manifestou sobre a possibilidade do fim da imunidade tributária a instituições religiosas, no plenário da Ales. “Sou contra o projeto que tramita no Senado visando a cobrança de impostos de igrejas e templos religiosos em geral. Um absurdo, que pode levar ao fechamento de várias igrejas que tem um papel fundamental na recuperação de jovens, na pregação da palavra de Deus e na manutenção da família como unidade da sociedade. Vamos nos mobilizar e impedir esse absurdo”, esbravejou Esmeraldo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *