Paulo Hartung cada vez mais tucano

Foto: Leonardo Duarte/Secom-ES

Cada vez mais tucano que peemedebista, o governador Paulo Hartung (PMDB) vem adotando estratégias para fortalecer seu palanque para 2018. Duas lideranças que participaram do encontro entre Hartung e o prefeito de São Paulo, João Doria, nessa quarta-feira (23), no Palácio Anchieta, disseram à Coluna que o clima da reunião foi de muita descontração, embora a pauta tenha sido articulações políticas.

Pegou mal
E por falar na visita de João Doria ao Espírito Santo, durante evento com lideranças políticas e empresariais no Centro de Convenções de Vila Velha, o prefeito de São Paulo citou alguns presentes. O vereador Ivan Carlini, presidente da Câmara Municipal foi o único a não ser aplaudido quando citado por Dória. Pegou muito mal para o parlamentar.

Visita após alta médica
Antes de receber o prefeito de São Paulo, Paulo Hartung visitou o vice-governador César Colnago (PSDB), que recebeu alta hospitalar nessa terça-feira (22). Colnago ficou internado por oito dias e passou por uma cirurgia depois de sentir fortes dores abdominais.

Reforço
O anúncio oficial da inclusão do novo aeroporto de Vitória no programa de privatizações, pelo Governo Federal, aconteceu nessa quarta (23). Com isso, a senadora Rose de Freitas (PMDB) passa a reforçar o convite para engrossar a plateia aos ministros do Planejamento, Dyogo Oliveira, e dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, que confirmaram visita às obras do terminal aéreo para esta sexta-feira (25).

Manato parabeniza Ales
O presidente do Solidariedade (SD) no Espírito Santo, deputado federal Carlos Manato parabenizou os deputados estaduais que participaram do evento de lançamento da pré-candidatura do deputado estadual Amaro Neto ao Senado. Manato usou o momento de seu discurso na Câmara dos Deputados, em Brasília para elogiar o parlamento capixaba. “Gostaria de parabenizar a Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo. Vinte deputados apoiaram, pediram ao deputado Amaro Neto, que é do Solidariedade, para que seja pré-candidato a senador”, disse Carlos Manato.

Presidente de honra
Ainda segundo Manato, o deputado Amaro Neto coloca seu nome na Convenção do Solidariedade, programada para acontecer em agosto de 2018. “É uma honra ter o Amaro no quadro do Solidariedade. E a Executiva Nacional vai fazer tudo que puder fazer para que a pré-candidatura vire candidatura, e a estrutura que ele precisar para sair vitorioso, ele terá porque nós acreditamos no projeto”, declarou Manato. O parlamentar ainda revelou que a Executiva Nacional decidiu dar a Amaro Neto o posto de presidente do honra do partido e que a coligação majoritária em solo capixaba passará por ele.

Encontro de presidentes
O presidente da Câmara Municipal de Vitória, Vinícius Simões (PPS) foi o primeiro contemplado com um dos 600 exemplares do Novo Testamento da bíblia que serão distribuídos pela presidente da Câmara da Serra, Neidia Maura Pimentel (PSD). Vinícius visitou o gabinete de Neidia nessa quarta (23), onde trocaram experiências à frente das Casas.

Líder do prefeito
Falando em Câmara da Serra, foi definido o novo líder do prefeito na Casa, o vereador Luiz Carlos Moreira (PMDB). Miguel da Policlínica será o vice-líder de Audifax Barcelos (REDE). Moreira foi escolhido após uma espécie de pesquisa entre os parlamentares, que definiram o colega como um bom interlocutor entre a Câmara e o Executivo Municipal.

Último capítulo
A novela dos 11,98% dos servidores da Assembleia Legislativa (Ales) terá fechamento com chave de ouro. Como não poderia deixar de ser, o anúncio do cronograma de pagamento do Precatório será feito na abertura da sessão ordinária da próxima segunda-feira (28). Foram muitos anos de luta, por parte dos servidores e o encerramento da questão ficou nas mãos do jovem presidente da Ales, Erick Musso (PMDB), que coleciona feitos na Casa de Leis. Muitos diriam que é sorte.

Concessão 
Está definida a questão da concessão do Terminal de Granéis Líquidos no Porto de Capuaba, que opera com diesel, gás e álcool. O leilão para desestatização do Terminal deve acontecer no terceiro trimestre de 2018. O Governo ainda não divulgou quanto pretende arrecadar com essa concessão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *