Solenidade de posse lota Palácio Anchieta

Leonardo Duarte/Secom-ES

Tomaram posse, nessa segunda-feira (21), membros do secretariado do Governo Estadual. Roberto Carneiro foi nomeado como novo secretário de Estado de Esportes e Lazer. O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Aracruz Marcelo Coelho, assumiu o cargo como diretor-presidente do Incaper e o ex-prefeito de Domingos Martins Luiz Carlos Prezoti tomou posse no cargo de diretor-da Ceasa.

Encontro restrito
As atenções do mercado político capixaba estão voltadas para o encontro restrito, marcado para a fim da manhã desta quarta-feira (23), no Palácio Anchieta, entre o governador Paulo Hartung (PMDB) e o prefeito de São Paulo João Dórea (PSDB). Segundo a assessoria de governo, a visita de Dórea ao Espírito Santo é institucional e ele vem especificamente para falar com PH.

Alta médica
O vice-governador César Colnago (PSDB) recebeu alta médica nesta terça-feira (22) e, segundo boletim médico, segue se recuperando em casa. O tucano ficou internado por uma semana, depois de passar por uma cirurgia no último dia 15, por causa de fortes dores abdominais.

Freitas x Idaf
O deputado Freitas (PSB) acusa o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) de aplicar multas em excesso nas regiões norte e nordeste do Estado. Para se explicar, o diretor-presidente do Instituto, José Maria de Abreu Júnior participou da reunião mais recente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa (Ales). Para rebater as acusações, Abreu Junior apresentou dados da regional de Nova Venécia. Em 2014, foram aplicadas 333 multas na região; em 2015, 303; e em 2016, foram 246 autuações. “Entendemos que algumas multas estavam muito altas”, disse José Maria, que por outro lado, negou excesso de multa no norte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *