Câmara de Viana pagou quase R$ 10 mil em diárias a dois vereadores 10 dias

Termina na próxima segunda-feira (18) o mandato interino do vereador Cabo Max Daibert, como presidente da Câmara de Viana. Ele ocupa a função devido a viagem dos vereadores Fabio Dias (PT), presidente da Casa, e Ademir Pereira (Solidariedade), vice-presidente, à China. Segundo o perfil oficial de Ademir Pereira nas redes sociais, eles estão naquele País buscando melhorias para Viana. “Vamos receber, em novembro, uma comitiva de autoridades chinesas e conseguimos um intercâmbio cultural para nossos alunos”, disse o parlamentar. 

Vamos economizar
Ainda sobre a viagem dos vereadores de Viana, a Coluna esclarece que não é contra a busca de projetos inovadores para o desenvolvimento das cidades e conforto para a população. No entanto, na opinião de muitos munícipes, com quem a Coluna se solidariza, em um momento de grave crise político-econômica como este que vivemos, não dá para a Câmara ficar gastando com uma viagem desse porte. O valor das passagens aéreas ainda não foi divulgado, mas, o das diárias é gritante! Mais de R$ 9,5 mil para os dois vereadores.

Foletto elogia Rede Cuidar
O lançamento da primeira unidade da Rede Cuidar, em Nova Venécia, reuniu políticos capixabas. O deputado Paulo Foletto (PSB), aliado do ex-governador Renato Casagrande (PSB) não ficou de fora. Foletto destacou a importância da unidade e disse que essa é “uma coquista coletiva, que contou com o esforço de todos, e vem especializar a saúde, com atendimento regionalizado”. Não é bem isso que tem sido divulgado.

Vou te ligar
O vereador Arnaldinho Borgo (PMDB) quer mesmo causar reboliço. Ele é o autor do projeto que determina a divulgação de telefones celulares usados pelos servidores públicos, custeados pela municipalidade, incluindo secretários, vice-prefeito e prefeito. É o “Vou te Ligar”. Os valores mensais dessas contas também deverão ser divulgados. “Queremos dar mais transparência e melhorar o diálogo com o cidadão”, disse Borgo. O texto já foi aprovado em primeira discussão.

Exemplo que vem de fora
A  Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa (Ales) vai recebe na próxima segunda-feira (18) em reunião extraordinária, o diretor-superintendente da Fundação Estadual de Planejamento Metropolitana e Regional do Rio Grande do Sul (Metroplan-RS), engenheiro Pedro Bisch Neto. Ele vai apresentar o sistema aquaviário gaúcho aos deputados capixabas. De acordo com as informações do órgão, em 2014, foram elaborados estudos para a implantação de uma rede hidroviária na Região Metropolitana de Porto Alegre, que é composta de 34 municípios. As três linhas de transporte hidroviário de passageiros atende mais de oito mil passageiros por dia naquele Estado.

Crateras em Cariacica
Os vereadores de Cariacica falaram, nessa semana, sobre os buracos na BR 101, no município e cobraram a concessionária Eco 101 pelos reparos. Até aí tudo bem. Mas, a Coluna quer convidar os nobres parlamentares a visitarem os bairros de Cariacica para virem que os buracos não são um privilégio só da 101. É tanto buraco, que em algumas vias, de diversos bairros, carros nos dois sentidos ocupam uma única faixa para desviar das “crateras”. É urgente a intervenção dos vereadores junto à prefeitura.

Mais que obrigação
Ainda sobre a Câmara Municipal de Cariacica, o vereador Joel da Costa (PMDB) agradeceu o trabalho dos funcionários do Departamento de Estrada e Rodagem do Estado do Espírito Santo (DER-ES). “Eu fiz uma solicitação a esse órgão para que fosse realizado um tapa buraco em alguns pontos do município de Cariacica e prontamente fomos atendidos”, destacou. Outro elogio do parlamentar foi aos funcionários da iluminação da Prefeitura de Cariacica que andam atendendo prontamente os pedidos dos vereadores. Vereador, o trabalho realizado por qualquer equipamento público é apenas obrigação. Não é preciso agradecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *