Vereador propõe integração do atendimento à criança vítima de violência sexual

O vereador de Vitória, Davi Esmael quer incluir no Planejamento Plurianual dos Municípios, que valerá pelos próximos quatro anos, um programa de prioridade à integração do atendimento a crianças vítimas de violência sexual. “Atualmente, uma criança vítima de violência sexual passa pelo Conselho Tutelar, por uma unidade do IML, por uma Unidade de Saúde e por uma Unidade de Assistência Social. Mais tarde, essa criança ainda passa pelo sistema de Justiça, tendo que relembrar a violência sofrida e feita de forma inapropriada”, declarou o vereador. Bela iniciativa.

Comissão houve fornecedor de marmitas
Na próxima terça-feira (12), a Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte, da Assembleia Legislativa (Ales), vai ouvir a empresa fornecedora de alimentos a presídios do Espírito Santo para que preste esclarecimentos sobre os serviços prestados. A empresa é acusada de fornecer alimentos estragados aos detentos. Também são esperados para a reunião, diretores de presídios do Estado.

Conforme a Lei
O deputado federal Carlos Manato (SD) foi passar o feriadão no nordeste do País e foi parado em uma blitz da Polícia Rodoviária Federal. Como estava rigorosamente em dia com a Lei, resolveu filmar a abordagem e fez questão de mostrar o resultado do teste do bafômetro, que apontou zero para nível de álcool no sangue.

Eleições do PSDB
A vereadora Neuzinha de Oliveira (PSDB) está de passagem comprada para Brasília. Na próxima terça-feira (12), Neuzinha, que é a presidente estadual do PSDB Mulher, participa da reunião da Coordenação Executiva do Secretariado da Mulher e Presidentes Estaduais. Entre os assuntos da pauta estão as eleições internas do partido.

Feliz Aniversário
Nessa sexta-feira (08), muitas lideranças políticas homenagearam Vitória pelos seus 466 anos. Mas, o vereador Leonil Dias estava comemorando ainda mais. “Amo tanto Vitória que nasci no mesmo dia que ela”, disse Leonil. O vereador que foi criado no bairro Tabuazeiro, está em seu primeiro mandato.

Embarque e desembarque especiais
Os vereadores da Câmara de Vila Velha aprovaram, por unanimidade, o projeto que prevê a obrigatoriedade de embarque e desembarque pela plataforma elevatória móvel para os passageiros com mobilidade reduzida, caso a pessoa prefira este acesso. A matéria de autoria do vereador Anadelso Pereira (PSDC) foi votada em segunda discussão, e segue agora para sanção do prefeito Max Filho (PSDB).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *