Projeto high tech

Pólo de tecnologia
Os proprietários da Fazenda Camping Barra do Jucu, Paulo e Eduardo Pignaton, estão articulados com o vereador de Vila Velha Heliossandro Mattos (PR) em busca de transformar o local no futuro Pólo de Tecnologia do Espírito Santo. As tratativas do ambicioso projeto envolvem a Câmara, a Prefeitura e o Governo do Estado.

Pólo de tecnologia II
Com o aceite do prefeito Max Filho (PSDB) e do governador Renato Casagrande, o projeto visa desenvolver laboratório de startups, para, segundo o vereador Heliossandro, “ser uma referência educacional e uma alternativa de economia humana, inteligente, criativa e sustentável”.

Maio Amarelo
O diretor-geral do Detran, Givaldo Vieira, confirmou agenda com o governador Renato Casagrande (PSB) para tratar do lançamento nacional da campanha Maio Amarelo dos Detrans. A cerimônia no ES será no Palácio Anchieta, com presença de autoridades nacionais do setor, incluindo representantes do Denatran.

Acessibilidade
Em Vitória, pais e responsáveis podem matricular crianças e jovens com deficiência na escola da rede pública mais próxima de casa. A Lei nº 9.368/2019, de autoria do vereador Leonil Dias (PPS), garante o direito.

Falta psiquiatra
Por falar na capital, o vereador Davi Esmael (PSB) disse à coluna que faltam psiquiatras no Centro de Atenção Psicossocial do bairro São José, “apesar da ótima estrutura”, como fez questão de ressaltar. Ele enviou ofício à PMV solicitando explicações sobre a falta do profissional na entidade.

Tecnologias milenares
O vereador de Cariacica, Professor Elinho (PV), comemora a aprovação da Lei 5.959/2019, que reconhece os ofícios tradicionais de saúde popular que englobam as benzedeiras e os curadores populares. E ainda, regulamenta o livre acesso à coleta de plantas medicinais na cidade.

Ilustração da Coluna: reprodução internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *