Bancada capixaba do PSL se reúne nesta segunda-feira

Confirmaram presença os deputados estaduais Capitão Assumção, Torino Marques, Danilo Bahiense e a deputada federal Dra. Soraya Manato. Dentre os deputados do legislativo estadual, o único que não vai participar será o Coronel Quintino. O encontro, organizado pelo presidente do PSL no Estado, Carlos Manato, está marcado para às 20h desta segunda-feira, na sede do partido, em Vitória, e será transmitido ao vivo pelas redes sociais do líder estadual da sigla.

Nova legenda

Dentre os assuntos em pauta, estarão a relação do PSL capixaba com o presidente Jair Bolsonaro e a formação do partido Aliança pelo Brasil. A coluna já tinha divulgado o apoio de Assumção, Bahiense e Torino em relação à nova empreitada do presidente. Soraya Manato se posicionou na mesma linha. Disse que também está ao lado do presidente, mas, no momento, irá aguardar a criança do novo partido para ver a possibilidade de mudança para a legenda dentro da legalidade.

Destaque no senado

A votação da PEC Paralela à Reforma da Previdência está marcada para esta terça-feira (19), no Senado. Além de emendas ao texto principal, os senadores precisam votar a PEC em segundo turno. Um dos principais pontos do texto é a inclusão de estados e municípios. Casagrande, temendo demora no andamento da tramitação no Congresso, enviou, na última semana, a reforma da Previdência dos servidores estaduais para a Assembleia Legislativa. O texto ainda não foi debatido na Casa.

Parabéns, Incaper

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) completou 63 anos. Como parte das comemorações, a Palmeira Juçara foi escolhida para ser símbolo do aniversário. A árvore é nativa da Mata Atlântica, está ameaçada de extinção e o Incaper atua para resgatá-la. Com mais de 500 profissionais, a instituição tem a missão de oferecer assistência técnica, por meio de soluções tecnológicas e sociais, para agricultores capixabas.

Agricultores na Ales

Coincidentemente, na semana de comemorações do Incaper, agricultores capixabas receberam, na Assembleia Legislativa, a Comenda do Mérito Dário Martinelli. De acordo com a deputada estadual Raquel Lessa, hoje mais de 80 mil famílias capixabas atuam com o café conilon graças a Dário Martinelli. Visionário, ele teria formado o primeiro viveiro de mudas desse tipo de café. Trinta convidados foram homenageados.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *