Bancada capixaba no Congresso se reúne com governador  

Parlamentares da bancada capixaba se encontram, nesta quinta-feira (21), com o governador Renato Casagrande (PSB) para discutir as ações de combate às manchas de óleo nas praias do Espírito Santo. O encontro foi sugerido pelo senador Fabiano Contarato (Rede), presidente da comissão que acompanha o assunto no Senado.  

Nada de praia

Os parlamentares, nesse primeiro encontro, não visitarão as praias do estado atingidas pelos fragmentos de óleo. O encontro está marcado para às 15h30, no Palácio Anchieta. Os fragmentos já atingiram 58 pontos do litoral capixaba.

Bancada dividida 

O texto da PEC Paralela da reforma da Previdência, encaminhado à Câmara dos Deputados,  divide opiniões entre a bancada capixaba. Os deputados Felipe Rigoni (PSB), Lauriete (PL) e Soraya Manato (PSL) afirmaram ser a favor da PEC. Helder Salomão (PT) disse que vai aguardar o posicionamento da bancada para comentar o assunto. Já o deputado Amaro Neto (Republicanos) informou ser contra e defende que a discussão deve feita pelas assembleias legislativas e câmaras municipais. Os demais deputados não deram retorno.

Ensino Integral  

Deputados estaduais aprovaram as novas regras para o ensino integral no Estado. O projeto prevê corte de gratificação aos educadores por dedicação exclusiva, mudanças na carga horária de aula e o tipo de curso proporcionado. A matéria foi aprovada por 17 votos a 6. 

Capital do turismo  

O plenário da Ales também aprovou o projeto de lei do deputado Carlos Von (Avante), que declara Guarapari a Capital do Turismo no Estado. Segundo o deputado, Guarapari merece o título por ser a principal cidade turística capixaba e atrair visitantes do mundo inteiro, graças às suas belezas naturais. O projeto segue agora para sansão do governador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *