Quem é o prefeito de Colatina, Sergio Meneguelli?

Se a resposta for com base no conteúdo das redes sociais do prefeito, adjetivos como bondoso, popular e generoso poderiam descrevê-lo muito bem. Meneguelli aparece com a mão na massa e faz questão de divulgar a satisfação em realizar trabalhos como pinturas de casas de moradores, plantação de árvores e instalação de enfeites para o Natal. Até aí, ponto para o prefeito…Realmente um diferencial que o coloca em posição de destaque entre os líderes dos executivos municipais do Estado.

Mas…

Nos últimos dias, o prefeito tem protagonizado um episódio um tanto polêmico. Sempre empenhado em embelezar a “Princesinha do Norte”, Meneguelli propôs a construção de três fontes luminosas na cidade.

Valor

A empreitada parece simples e positiva (afinal, quem não quer ver o local onde se vive mais bonito?). Porém, o preço da beleza neste caso é de 2 milhões e 200 mil reais.

Ministério Público

O Ministério Público chegou a ajuizar ação para bloquear as contas da Prefeitura de Colatina referentes às obras da fonte. O promotor Marcelo Ferraz Volpato pede que os recursos sejam aplicados nas reformas das unidades escolares e de abrigos para menores e ainda no pagamento de mensalidades atrasadas para o Lar Irmã Scheila.

Licitação

Apesar da ação do MP, a licitação para a obra foi assinada pelo prefeito na última sexta-feira. De fato, Meneguelli persiste na ideia porque tem parte do apoio da população, o que não impediu que também houvesse uma chuva de críticas por parte de moradores que apontaram muitas outras prioridades para a cidade, principalmente nas áreas de saúde e educação.

Obra

Casagrande assinou, neste sábado, a ordem de serviço para a pavimentacão da rodovia ES-475, no trecho que liga Castelo ao Distrito de São José de Fruteiras, em Vargem Alta. O investimento é de 57,7 milhões.

Torcida

Entre os compromissos oficiais, Casagrande aproveitou para desejar boa sorte ao Flamengo… A intenção foi boa!!!

Recesso

A partir de hoje, a Assembleia Legislativa do Estado entra em recesso. Volta no início de fevereiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *