Renúncia e ações na Justiça. Que semana para a Ales! 

Certamente quando decidiu antecipar em mais de 400 dias a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, Erick Musso (Republicanos) não imaginava um fim de ano com tantos holofotes negativos, para ele e para a Ales. A primeira semana de dezembro de 2019 reflete bem isso! 

Retrospectiva 

Na segunda-feira (02), o deputado Fabrício Gandini (Cidadania) acionou a Justiça Estadual contra a eleição da Mesa. Na terça (03), a OAB-ES ingressou na Justiça Federal. Na quarta (04), a Mesa Diretora renunciou. Na quinta (05), os deputados Sérgio Mageski (PSB), Dary Pagung (PSB), Iriny Lopes (PT) e Luciano Machado (PV) acionaram, mais uma vez, a Justiça Estadual. E o partido Cidadania está se mobilizando para acionar o STF! 

Cantata de Natal 

Como nem só de polêmica vive a Casa, nesta quinta-feira o clima ficou bem mais leve por lá. É que crianças e adolescentes de escolas públicas e projetos sociais da Grande Vitória participaram da 15ª Cantata de Natal, promovido pela deputada Janete de Sá (PMN). Coincidência ou não, mais de 400 crianças estiveram presentes e deram um show. Parabéns! 

Polêmica em Guarapari 

Afastado, em novembro, depois de ser cassado pelos parlamentares da Câmara de Guarapari, Dito Xaréu não foi bem recebido ao retornar às atividades, nesta quinta-feira, após decisão da Justiça. O vereador Marcos Grijó (PDT) fez críticas ao parlamentar e à decisão judicial. Quando Xaréu tentou falar na tribuna, 13 dos 16 parlamentares presentes saíram do Plenário e esvaziaram a sessão.  

Aposentadoria 

A Reforma da Previdência Militar foi enviada para sanção do Presidente Bolsonaro. A mudança traz benefícios aos PM’s e bombeiros capixabas: salário integral ao se aposentar, contribuição de 10,5% (atualmente é 11%) e mesmo reajuste salarial dos trabalhadores da ativa para os militares da reserva. A proposta também aumenta o tempo de contribuição para 35 anos, o que já vale para os militares do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *