“Serra e Vila Velha são prioridades do PSDB no país”

É o que garante o pré-candidato à prefeitura da Serra e presidente do PSDB no Espírito Santo, Vandinho Leite. “Estou organizando o partido no Estado todo, claro, mas com foco nas cidades grandes. O prazo final de filiações vai chegando e as conversas se intensificam”.

Serra

Vandinho afirmou que tem dialogado com o prefeito Audifax Barcelos (Rede). “Ele está buscando um candidato e eu e estou buscando viabilizar a candidatura de uma nova via para a cidade. Durante entrevista, o prefeito da Serra opinou sobre o deputado estadual. “Vandinho Leite á apaixonado pela cidade, foi vereador, é o presidente estadual do partido, é um jovem talentoso. A gente entende que a pré-candidatura dele  é importante”.

Vila Velha

Apesar de Max desconversar e dizer que está focado na gestão, Vandinho disse que, muito provavelmente, o prefeito será candidato à reeleição pelo partido. O presidente estadual do PSDB não acredita que uma possível articulação de um grupo de pré-candidatos contra o atual prefeito pode enfraquecê-lo. “Eu não acredito nesse tudo contra Max. Se ele estiver bem na gestão fica altamente competitivo”.

Indefinição

Nos bastidores há quem defenda que o ex-prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga (PSD), está mais inclinado a apoiar Hércules Silveira (MDB) e a aguardar por uma vaga na Câmara dos Deputados. Por outro lado, lideranças no município afirmam que Neucimar está trabalhando pela pré-candidatura sem fazer muito barulho. Ele apoia Hércules agora, e mais pra frente confirma a candidatura e vai para a briga. A expectativa seria consolidar bons apoios no segundo turno para bater Max, defendem alguns.

Encontro

O pré-candidato Hércules Silveira (MDB) conversou com o presidente nacional do partido, Baleia Rossi, sobre a pré-candidatura. O ex-deputado federal Lelo Coimbra (MDB) também participou do encontro.

PDT

Sérgio Vidigal (PDT) deve indicar o atual secretário geral do partido, Weverson Meirelles, para substituí-lo na presidência do PDT no Espírito Santo. A Convenção Estadual do partido está agendada para março.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *