Governadores recorrem a Maia pra dialogar com Governo

O Presidente tem dificultado o nosso trabalho”. Disse o governador Renato Casagrande pela manhã, durante coletiva de imprensa; à tarde, ao participar de uma reunião com governadores do Sudeste; e à noite, em entrevista ao vivo para o Jornal da TV Vitória. Em todas as ocasiões, Casagrande reforçou que – apesar do pronunciamento do chefe do Executivo do País – nada muda em relação às medidas adotadas no Espírito Santo.

Maia

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, também participou da reunião do Fórum dos Governadores e foi chamado a intermediar a interlocução entre o governo federal e os estados. “Que o presidente Rodrigo Maia coordene, junto com Davi Alcolumbre, uma ação para que a gente possa ter unidade nacional e possa dialogar com os ministros do governo do Presidente. Precisamos dessa ação conjunta para proteger vidas”, defendeu Casagrande.

 Vitória

Em entrevista à Pan News Vitória, para o De Olho no Poder, o prefeito da capital, Luciano Rezende, classificou de temeridade falar que Vitória é o segundo município do Estado com mais infectados pelo Novo Coronavírus. “Não dá pra falar disso agora porque os casos ainda vão aparecer e só podemos falar depois que terminar, que soubermos quem foi infectado, quem morreu”.

Medidas

O prefeito ainda explicou algumas medidas para enfrentar a pandemia na capital, como a telemedicina e um banco de alimentos em parceria com a Associação Capixaba de Supermercados (Acaps) para atender famílias carentes.

Nomeação

O governador nomeou, nessa quarta-feira, Luciana Gomes Ferreira de Andrade como Procuradora-Geral de Justiça para o biênio 2020/2022.

Emenda

Nesta sexta-feira os deputados estaduais votam projeto de lei encaminhado pelo governo do Estado que reduz de 22% para 14% o Fundo Previdenciário. E já tem proposta de emenda à matéria.  A deputada Janete de Sá (PMN) quer garantir que os recursos provenientes dessa economia sejam direcionados para o financiamento emergencial da saúde, no combate ao Novo Coronavírus, em apoio às pessoas em situação de vulnerabilidade social (pobreza e extrema pobreza) e para a população de moradores de rua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *