“Agora é a vez das mulheres”, diz pré-candidata em Vitória

Veterana na Câmara de Vitória, a vereadora Neuzinha está no quinto mandato.
É a única mulher a ocupar uma cadeira na Casa, foi a primeira mulher a presidir o PSDB na capital e quer conquistar mais uma marca: ser a primeira mulher a comandar o município. “Sou pré-candidata com responsabilidade, não por vaidade ou para me projetar”, afirmou.

Força da mulher

Engajada na defesa dos direitos das mulheres, a parlamentar questiona o atual papel feminino na política e defende a ocupação de espaços de decisão. “As mulheres ocupam secretarias, áreas de planejamento, mas não estão nos espaços de decisão. Essa é a luta da mulher. Temos que estar não só na construção, mas também na aplicação, na ponta”, defendeu.

“Não abro mão”

Oficialmente, Neuzinha é a única pré-candidata do PSDB. Mas, o ex-prefeito Luiz Paulo Vellozo Lucas, sem fazer muito barulho, filiou-se novamente ao partido. O nome dele consta na lista de filiados da siga no TSE. Nos bastidores, fontes informaram à coluna que ele tem sim pretensões de concorrer à prefeitura, apesar de não falar sobre o assunto. “O diretório municipal não concorda com isso. Ele saiu do partido na eleição anterior e largou a gente falando sozinho”, disse a vereadora. E garantiu: “Não vou abrir mão da minha pré-candidatura”.

Diretório estadual

A coluna tentou contato com algumas lideranças do diretório estadual do partido – inclusive com o presidente da sigla, Vandinho Leite – para um posicionamento sobre a situação, mas não teve retorno.

Atos antidemocráticos

O presidente Bolsonaro voltou a apoiar atos andidemocráticos nesse domingo. Em discurso aos manifestantes – que defendiam o fechamento do Congresso e do STF – disse que chegou ao limite e que não vai mais admitir interferência.

 Reação

O senador capixaba Fabiano Contarato (Rede) criticou a postura do Presidente. “Bolsonaro, acuado, sempre dobrará suas apostas contra a democracia. Sua postura agravará ainda mais os já elevados impactos do pós-coronavírus na saúde e economia: precisa ser detido antes que submeta o Brasil a um colapso sem precedentes!”.

Pandemia

A semana se inicia com comércio fechado e distribuição de máscaras nos terminais rodoviários da Grande Vitória. Após o aumento do número de casos e mortes no Espírito Santo, Casagrande resolveu adiar a reabertura dos estabelecimentos, que estava marcada para esta segunda-feira.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *