Mais de 75 mil servidores podem ter salários congelados

Com o possível veto de Bolsonaro à flexibilização do congelamento de salários a algumas categorias, mais de 75 mil servidores públicos estaduais e federais do Estado devem ter os salários congelados até dezembro de 2021. A medida tem o aval do governador Renato Casagrande diante a crise econômica provocada pela pandemia.

Sindipúblicos

O Sindicato dos Servidores Públicos do Estado (Sindipúblicos) se posicionou contrário à proposta. “A situação fere a autonomia e penaliza estados e municípios que teriam margem fiscal e financeira para garantir a correção inflacionária conforme previsão constitucional. Como o Espírito Santo, que possui nota A no Tesouro e está bem abaixo do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)”, informou nota enviada pelo sindicato.

Contas de Audifax

Audifax foi buscar agilidade na Justiça, mas não teve jeito. O Tribunal de Justiça do Espírito Santo derrubou a decisão liminar da juíza Telmelita Guimarães Alves, da Vara da Fazenda Pública da Serra, que tinha determinado que a Câmara Municipal da Serra votasse, em cinco dias, as contas do prefeito Audifax Barcelos referentes ao ano de 2015. Com a decisão, a Casa serrana poderá solicitar informações adicionais ao Executivo municipal para que a análise seja feita de forma criteriosa.

Tal pai tal filho

Em Sooretama, Álvaro Loureiro (PSD), mais conhecido como Gugu, está entre os cotados para concorrer à prefeitura. Mas, com uma condição: se seu pai, o ex-prefeito Esmael Loureito (PP), desistir de disputar o pleito. Álvaro tem 32 anos, e é presidente do Partido Social Democrático em Sooretama.

Repasse

O governo federal repassou 340 milhões de reais para as Santas Casas e hospitais filantrópicos do País. No Espírito Santo, 12 unidades hospitalares em 9 municípios vão receber R$ 5 milhões. O maior beneficiado será o Hospital São José, em Colatina, com R$ 977 mil reais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *