Senado Federal vai ouvir ministro da Educação

Os senadores aprovaram requerimento para a convocação do ministro da Educação, Abraham Weintraub, para esclarecer as declarações na polêmica reunião ministerial do dia 22 de abril. Na ocasião, ele se dirige aos ministros do Supremo Tribunal Federal com xingamentos e, veja só, extrema falta de educação. O requerimento é da senadora capixaba Rose de Freitas (Podemos).

Único remédio

Não tem cor, gosto e cheiro como os medicamentos tradicionais, ainda assim, reforçam os cientistas, o isolamento é o único remédio para evitar a disseminação do novo coronavírus, por enquanto. A receita foi prescrita pelo principal órgão da Saúde no mundo, a OMS, e o que tem de gente precisando de uma dose…

Quantos, afinal?

A secretaria de saúde do Espírito Santo informa que recebeu até agora 80 mil testes de covid do Ministério da Saúde. Já o Ministério diz que enviou mais de 132 mil testes ao Estado. Onde foram parar?

Comissão de Saúde

A reunião da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa desta terça-feira vai contar com a presença do secretário de Saúde, Nésio Fernandes, e o subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin. No encontro online eles vão detalhar as medidas adotadas até o momento no enfrentamento à pandemia.

Positivo pra covid

O governador Renato Casagrande e a primeira-dama testaram positivo para o novo coronavírus depois de apresentarem sintomas leves e seguem em isolamento domiciliar. O secretário de saúde, Nésio Fernandes, informou que quem esteve com Casagrande vai fazer o teste de covid caso apresente sintomas.

 Serviços essencias

O Senado Federal aprovou nessa segunda-feira substitutivo da Câmara dos Deputados ao projeto que proíbe o desligamento de serviços públicos como água e energia elétrica nas sextas-feiras, fins de semana e feriados. O projeto seguiu para sanção presidencial.

Encontro adiado

A reunião online do diretório municipal que vai definir o pré-candidato do PT em Cariacica foi adiada para o dia 6 de junho. Segundo informações de lideranças do partido na cidade, a pré-candidata Célia Tavares apresentou um recurso pedindo o adiamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *