Cresce número de empresas extintas durante pandemia

Segundo dados da secretaria da Fazenda do Estado, neste ano, entre 1º de março a 15 de maio, houve um aumento de 19% nas extinções de empresas em relação ao mesmo período do ano passado. O percentual equivale a 240 empresas a mais que deixaram o mercado no período em 2020. Considerando o mesmo período, houve uma redução de 16% nas aberturas de novos negócios em relação ao ano anterior. O percentual equivale a menos 391 empresas abertas.

Por município

Em Vitória, 261 negócios deixaram o mercado durante a pandemia. A capital ocupa a primeira posição no Estado e é seguida por Vila Velha, com 233; Serra, com 186; e Cariacica, com 100. Os números são referentes às empresas que solicitaram a certidão negativa à Junta Comercial para concluir baixa no CNPJ.

Palácio fechado

O Palácio Anchieta vai ficar fechado para desinfecção e todos os servidores trabalhão de casa até o retorno do governador Renato Casagrande. O governador está em isolamento domiciliar desde o dia 22 de maio, após testar positivo para covid.

Reações

Sobre as últimas manifestações pró-Bolsonaro: “A maioria silenciosa de 70% não aprova negociatas com o Centrão, aprova o isolamento social e não aplaude os desmandos de Bolsonaro: o Brasil é de todos os brasileiros e não apenas de uma minoria bolsonarista barulhenta”, disse o senador Fabiano Contarato (Rede). A deputada federal Soraya Manato (PSL) classificou esse domingo como um grande dia.

Contra agressões

Só no mês de maio foram apresentadas cinco propostas pelos deputados para garantir a liberdade de imprensa. Três delas foram protocoladas na semana passada, quando grupos de imprensa decidiram não enviar mais repórteres para a cobertura em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília, por conta de agressões por parte de manifestantes que apoiam o Presidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *