Governo federal investiu menos de 50% na pandemia

O governo federal investiu pouco mais de 40% do valor disponibilizado até o momento para combater a pandemia. Dos R$ 506 bilhões autorizados, apenas R$ 216 bilhões foram usados até agora. As informações são do Siga Brasil, plataforma de transparência orçamentária do Senado Federal. Ainda sobre esse assunto, nesta segunda-feira, a Câmara dos Deputados vai debater a transparência dos gastos públicos durante a pandemia do novo coronavírus.

Exército

“O Brasil bate recordes na produção agropecuária a cada ano, entre os fatores a valentia e competência de nosso “exército”, às vezes invisível que torna isso possível. Agrônomos, veterinários, zootecnistas, técnicos agrícolas, nossa defesa sanitária é invejável. Esse exército tinha que ser convocado. Eles sabem combater vírus a céu aberto”, publicou nas redes sociais o deputado federal e vice-líder do governo na Câmara, Evair de Melo (PP).

PP

O partido definiu alguns pré-candidatos na Grande Vitória: em Viana, Cabo Max; em Cariacica, Dr. Elcio Couto; em Vila Velha, o partido vai trabalhar para a reeleição do vice-prefeito Carreta; na Serra, a aposta é Luciana Malini; e em Guarapari, Maria Helena.

PPS

Os deputados estaduais podem votar, nesta semana, a criação de uma Frente Parlamentar das Parcerias Público-Privadas na Assembleia Legislativa, que contará com adesão de 10 deputados. A proposta é do deputado estadual Bruno Lamas (PSB). Segundo ele, o objetivo é garantir o cumprimento das regras de atuação das PPPs, tornando seu funcionamento mais transparente.

Câmaras em escolas

Seguiu para sanção do prefeito da capital, Luciano Rezende, projeto que prevê a instalação de câmeras de videomonitoramento nas escolas municipais. A proposta é do vereador Roberto Martins (Rede).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *