PSL quer vice ligado à segurança em VV

Alguns nomes estão na mesa para vice de Amarildo Lovato, em Vila Velha. Segundo o pré-candidato, o partido já conversou com o coronel Foresti e com  o advogado Alexandre Martins de Castro, que já atuou como coronel da PM no Rio de Janeiro e é pai do juiz Alexandre Martins, assassinado em 2003. As conversas ainda irão ocorrer com o ex-deputado estadual e ex-delegado da Polícia Civil, Gilsinho Lopes.

Sem composição

O pré-candidato refutou qualquer possibilidade de o partido fechar aliança com o PSD. “Aceito Neucimar como vice. Ao contrário, de maneira nenhuma. Nosso partido elegeu o Presidente, eu coordenei a campanha dele aqui no Estado e houve votação expressiva em Vila Velha. A determinação nacional é que tenhamos candidato próprio”.

Dr. Hércules

O deputado estadual Dr. Hércules (MDB) não tem falado muito sobre a pré-candidatura. O MDB, rachado com a interminável disputa entre Marcelino Fraga e Lelo Coimbra, segue sem expressividade e a luz no fim do túnel – se é que virá- ainda parece longe. O cenário pode ser bom para outras siglas. “O Dr. Hércules fala que pode ser candidato como não pode. Já tivemos algumas conversas. Gostaria do apoio dele”. A coluna não conseguiu contato com o deputado estadual.

Técnicos

Qualquer semelhança com as ideias defendidas  por Bolsonaro durante a campanha presidencial não é mera coincidência. “Nossa administração será de pessoas técnicas. Vamos limitar os partidos que vão compor com a gente, serão um ou dois apenas pra não termos compromissos. Será tudo com bastante transparência”. Só não tem sido bem assim na gestão federal..

Legalidade

A prefeitura da Serra entrou na Justiça contra auxílio de R$ 500,00 aprovado pela Câmara de Vereadores. Econômica nas explicações, o município apenas informou que “entrou com uma representação de inconstitucionalidade no Tribunal de Justiça”. A Câmara acredita que a decisão será pela legalidade do projeto.

Desobrigação

O Senado aprovou o projeto de lei que desobriga escolas e universidades de cumprir a quantidade mínima de dias letivos em 2020 devido à pandemia da Covid-19. Aprovada com 73 votos, a matéria será encaminhada à sanção presidencial.

Guia

O Tribunal Regional Eleitoral do Estado disponibilizou o Guia da Propaganda Eleitoral, com o que é permitido e vedado para os envolvidos nas eleições 2020. As orientações podem ser acessadas no site do TRE-ES.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *