2,8 milhões de capixabas podem ir às urnas

A cerca de três meses das eleições o TSE divulgou o perfil do eleitorado brasileiro. Em quase todos os estados houve aumento no número de eleitores. No Espírito Santo, de 2016 para 2020, o crescimento foi de 3,45%. Cerca de 2,8 milhões estão aptos a votar este ano no Estado.

Falando no pleito..

O senador Fabiano Contarato (Rede) intensificou a conexão Distrito Federal – Espírito Santo. O parlamentar tem liderado as articulações nos municípios, com conversas com pré-candidatos a prefeito e lives frequentes com pré-candidatos a vereador. Até o momento, são 14 nomes para a disputa majoritária. A sigla ainda prepara cerca de 400 nomes para disputar o cargo de vereador.  

Outros objetivos 

Ted Conti (PSB), sobre a desistência da pré-candidatura, conforme a coluna abordou nessa quarta-feira: A minha experiência na Câmara, neste primeiro ano de mandato, tem sido muito positiva e rendido bons resultados. No momento, acredito que vou contribuir muito mais com a população capixaba ficando onde estou. Nesta posição,  consigo ajudar mais o meu partido, o governo Renato Casagrande e o Espírito Santo”.  

Bolsa Atleta 

O Ministério da Cidadania divulgou nessa quarta-feira que por conta da pandemia do coronavírus, o edital 2020 do Bolsa Atleta do governo federal está cancelado. O programa, criado em 2005 pelo antigo Ministério do Esporte, está mantido para 2021 e unificará os resultados de 2019 e 2020. Com isso, o governo deixará de desembolsar o equivalente a um ano do benefício.  

Bolsa Atleta II 

Atualmente, 74 atletas do Espírito Santo são apoiados pelo programa, o que representa um investimento anual de R$ 1,4 milhão. Desse total, 71 são das categorias estudantil, atleta de base, nacional, internacional e olímpica/paralímpica. 

Sem sintonia 

A Caixa Econômica esclareceu que vai manter o cronograma do saque emergencial do FGTS até o fim do prazo de pagamento definido anteriormente. Já o Ministério da Economia disse que é preciso aguardar os próximos passos do Congresso Nacional.  

Bate-papo 

Para comemorar a Lei Maria da Penha, comemorada na próxima sexta-feira, o deputado Bruno Lamas (PSB) vai fazer um bate-papo hoje, às 8 da noite, com a vice-presidente do Instituto Maria da Penha, professora Regina Célia Barbosa. 

Câmara de Vitória  

A CMV lançou, nesta quarta-feira, o Manual de Enfrentamento às Notícias Falsas. O objetivo do material é orientar e conscientizar, de forma clara e objetiva, o público interno e externo como identificar uma notícia falsa, evitando sua propagação. 

CNJ  

O Conselho Nacional de Justiça manteve, por unanimidade, liminar contra a unificação das Comarcas no Espírito Santo. Uma baixa para o Tribunal de Justiça que defendia a medida para cortar gastos do órgão. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *