O que define a queda da covid no ES

O governador Renato Casagrande foi enfático, durante coletiva de imprensa nessa quinta-feira, ao dizer que “a pandemia está em queda no Estado”. Segundo o governador, a redução dos números de quatro indicadores sustentam esse cenário no Espírito Santo: óbitos, índice de transmissão do vírus, ocupação de leitos de UTI e pacientes que buscam unidades de saúde com sintomas de síndrome respiratória. “Não é a vitória de uma guerra, e sim de uma batalha. Se descuidar podem voltar a crescer”.

Fake news

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo  esclareceu que é falsa a informação divulgada em redes sociais de que as famílias devem buscar o site do órgão para manifestar interesse ou necessidade de retorno das aulas presenciais. “O MPES enfatiza que repudia com veemência a disseminação de notícias falsas envolvendo a instituição, em temas de tão grande importância para a sociedade, sobretudo neste momento de dor e preocupação nas famílias”.

Nome social

Candidatos e candidatas aos cargos de prefeito e vereador poderão ter o nome social na urna eletrônica. “Isso permite que as pessoas que não se identificam com o gênero designado no seu nascimento possam concorrer a cargos eletivos utilizando o nome pelo qual a sua comunidade os conhece”, explicou o TSE.

VV 500

Arnaldinho Borgo (Podemos) começou a promover oficinas com técnicos em diversos setores para construção do “Plano por Vila Velha”. Lideranças e moradores da cidade estão participando das oficinas e dando contribuições. Pelo site vv500.com.br, o pré-candidato está recebendo sugestões e vai anexar nesse plano.

Juros 

Os juros do cartão de crédito e do cheque especial poderão ter limite de 30% ao ano, em caráter excepcional, durante o estado de calamidade pública por conta da pandemia. A medida foi aprovada pelos senadores nessa quinta-feira e seguirá para a Câmara dos Deputados.

Leilão de imóveis 

A Câmara Municipal de Vitória realiza audiência pública remota nesta sexta-feira para debater com a comunidade, especialistas e autoridades o leilão de imóveis públicos como os galpões do IBC, em Jardim da Penha, e o Campo do Santa Cruz, no bairro Santa Lúcia. O deputado estadual, Theodorico Ferraço (DEM) e a deputada Federal, Norma Ayub (DEM) também irão participar da audiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *