PSB deve seguir sem nome próprio em VV

Após a desistência do deputado federal Ted Conti (PSB), o partido de Renato Casagrande deve seguir sem pré-candidato à prefeitura de Vila Velha. “Provavelmente, o partido não terá candidato próprio. Vamos tentar um vice”, confirmou o presidente da sigla no Estado, Alberto Gavini.

Conversas

Gavini também adiantou que o partido conversou com praticamente todos os pré-candidatos em Vila Velha, “principalmente com Max Filho (PSDB), Neucimar Fraga (PSD) e Arnaldinho Borgo (Podemos)”.

Pegou mal

A situação que já não estava boa para o prefeito de Água Doce do Norte, Jacy Rodrigues da Costa (PV), tende a piorar. O MPES acionou a Justiça para pedir que o prefeito tenha um desconto no salário e bens bloqueados. Segundo o órgão, Jacy cometeu os crimes de improbidade administrativa, enriquecimento ilícito e atentado contra a administração pública.

Explicando..

Quando era vice-prefeito, Jacy saiu do País e morou no exterior por quase dois anos. Ainda assim, continuou recebendo os salários. Ele retornou ao município no dia 13 de julho e assumiu o comando da prefeitura após a morte do então prefeito, Paulo Márcio Leite, vítima da covid-19. Ainda faltam alguns meses para o final do mandato…será que ele fica ou se manda de novo?

FGTS

Dentre os capixabas, apenas Helder Salomão (PT) e Ted Conti (PSB) votaram pela manutenção do saque emergencial do FGTS na pauta de votação da Câmara dos Deputados, nessa terça-feira. A maioria dos congressistas decidiu não votar o texto, e a medida perdeu a validade.

FGTS II

A orientação de não votar a medida partiu do Executivo, já que o Senado ampliou o acesso ao saque das contas do Fundo. O governo afirmou não ter recursos para garantir esses pagamentos e orientou a sua base a deixar a MP caducar. O presidente da câmara, Rodrigo Maia, afirmou que deve ser apresentado um projeto de lei para organizar os efeitos da medida pra quem ainda não retirou o dinheiro.

Ilha do Príncipe

Depois de anos de promessa, será que as obras do Portal do Príncipe, na região da rodoviária de Vitória, saem do papel dessa vez?

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *