Ales discute retorno das aulas presenciais

Volta às aulas

A Assembleia Legislativa do Estado tem como um dos destaques da semana a discussão do retorno das aulas presenciais. A Frente Parlamentar em Defesa do Cumprimento dos Planos Nacional e Estadual de Educação vai realizar uma audiência pública virtual na próxima quinta-feira, às 10 horas. Nesta segunda-feira, a rede privada está autorizada a retornar. Já no dia 13 é a vez da rede pública estadual e dos municípios. Lembrando que cada cidade poderá decidir se retorna ou não.

Inelegibilidade

O MPF apontou potencial inelegibilidade do presidente da Câmara de Cariacica, César Lucas (PV). Ele foi intimado pela 34ª Zona Eleitoral para prestar esclarecimentos. César é candidato à reeleição na Câmara Municipal.

Jingle

O candidato a prefeito de Vitória Fabrício Gandini (Cidadania) lançou o jingle para a campanha Avança Vitória 23 daqui pra frente. “Gandini 23, Vitória vai brilhar. Gandini 23, vamos avançar. Gandini fez e sabe fazer Vitória pra você”, diz o refrão da música.

Cidadania

O deputado federal Da Vitória tem rodado praticamente todo o Estado para lançar candidaturas do partido. Nesse fim de semana foi a vez de São Domingos do Norte, onde o deputado esteve ao lado da candidata à prefeitura Merinha Comper, e Aracruz, onde apresentou o Dr. Coutinho.

Lançamento

Nesta terça-feira o candidato à prefeitura de Guarapari Gedson Merízio (PSB) vai realizar o lançamento oficial de campanha. O candidato conta com o apoio do Podemos, PSL e PV, na coligação Compromisso Com Guarapari.

Fake news

O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo vai promover uma audiência pública com candidatos a prefeito de Itapemirim, Marataízes e Presidente Kennedy, nesta segunda-feira. O tema será “Eleição sem Desinformação – Pacto pela Ética no Debate Eleitoral”.

Empréstimo

A Câmara dos Deputados pode votar, amanhã, MP que cria um incentivo contábil para estimular bancos a emprestarem dinheiro de capital de giro a micro, pequenas e médias empresas. O empréstimo será destinado para negócios com receita bruta de até R$ 300 milhões em 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *