Projeto proíbe vacinação compulsória no Estado

Tramita na Assembleia Legislativa do Estado projeto de lei que proíbe o governo do Estado de obrigar a população a tomar a vacina contra a covid-19. O PL de autoria do Capitão Assumção (Patriota) ainda vai passar pelas comissões de Justiça, Saúde, Defesa do Consumidor e Finanças.

Suspeita

O candidato a prefeito de Vitória Fabrício Gandini (Cidadania) apresentou quadro febril e indisposição nessa quarta-feira. Ontem, ele esteve no hospital para consulta e exames e, com suspeita de covid-19, recebeu a orientação médica de ficar em casa pelas próximas 48 horas.

Repasse

Segundo o TSE o candidato à prefeitura de Vitória, Halpher Luiggi (PL) conta com R$ 12.100 para financiar a campanha. O dinheiro é proveniente de recursos próprios. Ele ainda não recebeu recursos da legenda. Enquanto isso, o coronel Wager Borges, que concorre em Vila Velha, e Xambinho, na Serra, já receberam R$ 400 mil da legenda.

Meritocracia

Em entrevista ao Jornal da TV Vitória e ao Folha Vitória, nessa quarta-feira, Halpher afirmou que, com ele, será “meritocracia na veia”, caso eleito. “A gente precisa colocar os melhores pra fazer o melhor. Pra trabalhar comigo tem que ser melhor do que eu”.

Pegou mal! 

Foi tanta repercussão negativa que Bolsonaro revogou o decreto sobre privatização de postos de saúde do SUS. A medida veio um dia depois da publicação do decreto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *