Eleitores têm optado por nomes conhecidos

As pesquisas encomendadas pela Rede Vitória à Futura têm indicado, por enquanto, a preferência dos eleitores por nomes bem conhecidos no meio político. Em locais com candidatos à reeleição, casos de Cachoeiro de Itapemirim, Linhares e Guarapari, a preferência tem sido pelos atuais prefeitos.

Sem reeleição

Já em Vitória os destaques foram o ex-prefeito da capital, João Coser (PT), e Fabrício Gandini (Cidadania), nome apoiado pelo atual prefeito Luciano Rezende. Em Cariacica, o deputado estadual Euclério Sampaio (DEM), que reúne a maior base de apoio entre os concorrentes do município, e Sandro Locutor (Pros) foram os detaques.

Agenda

Fique de olho nas pesquisas de intenção de voto publicadas pela Rede Vitória. Hoje, será divulgada pesquisa com o eleitorado de Vila Velha, quinta-feira, Colatina e sexta, Serra.

Proteção ambiental

Tramita na Assembleia Legislativa do Estado proposta para garantir a preservação dos remanescentes naturais da faixa litorânea no Espírito Santo. O projeto é do deputado Sergio Majeski (PSB), e foi apresentada após o Conama derrubar resoluções que restringiam o desmatamento no País.

Alíquota

O deputado estadual Capitão Assumção (Patriota), indicou ao Governo do Estado para que zere temporariamente, até o final do ano, a alíquota dos impostos estaduais que incidem sobre o arroz para conter a alta no preço do produto.

Lei de Trânsito

O presidente Jair Bolsonaro sancionou lei que altera o Código de Trânsito Brasileiro. A principal mudança é o aumento na validade da Carteira Nacional de Habilitação para dez anos para condutores com menos de 50 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *