Senadores capixabas apoiam CPI da Covid-19

Senadores protocolaram pedido de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, para investigar as ações e omissões do governo federal no enfrentamento à pandemia. Fabiano Contarato (Rede) e Rose de Freitas (MDB) assinaram o documento.

E mais..

O Senado Federal ainda aprovou requerimento para sessão de debates com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. A iniciativa é da senadores capixaba Rose de Freitas (MDB). A parlamentar cobra explicações sobre a “falta de destreza” do Governo para enfrentar a pandemia da Covid-19. “Nós vivemos das informações da mídia. É importante que ele (Pazuello) compareça, pois estamos em um dos piores momentos da pandemia”, destacou Rose.

Comissões em Vitória

A Câmara de Vitória definiu os presidentes e vices das Comissões Permanentes. A vereadora Camila Valadão (PSOL) ficou com a presidência da Comissão de Direitos Humanos. Aliás, o tema tende a render debates entre ela e Gilvan da Federal (Patriota). No momento da votação, Camila sinalizou que gostaria de ser presidente, já que é a única comissão da qual ela faz parte. Gilvan cutucou. “Pra não dizerem que eu sou intransigente, racista e maxista, presidente Camila Valadão”. E destacou: “vai haver debate”.

Moral

Gilvan  está na liderança de seis Comissões, sendo vice-presidente em três e presidente em outras três. Foi o vereador mais prestigiado na escolha dos postos!

Direitos das mulheres 

Presente em duas comissões, Karla Coser (PT) ficou com a presidência da Comissão de Defesa e Promoção dos Direitos das Mulheres e destacou a ausência de Camila Valadão (PSOL). “Gostaria de registrar que eu sinto a ausência da vereadora Camila nessa Comissão, afinal pela primeira vez nos últimos 20 anos temos duas mulheres na Câmara de Vereadores e seria importante a presença dela também”.

Site

A Prefeitura de Cariacica lançou site para agendamento da vacina contra a covid-19 no município.  A plataforma vai realizar o agendamento da nova etapa de vacinação, que acontece já no próximo fim de semana (dias 06 e 07 de fevereiro) e é destinada, inicialmente, aos idosos com mais de 90 anos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *