Prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, visita redação da TV Vitória

Sérgio Vidigal, prefeito da Serra, sua secretária de Comunicação Fabíola Zardini e a assessora de comunicação Karol visitaram a Central de Jornalismo da Rede Vitória. Eles foram recebidos pelo diretor-executivo da Rede, Geraldo Vimercati, e o superintendente de conteúdo, Alexandre Carvalho.

Planejamento

O prefeito disse que fará um novo planejamento de 20 anos para a Serra, como o elaborado em 2000. Durante a reunião ainda comentou que, com o contorno do Mestre Álvaro, a região de Carapina – por onde passa a br-101 – será transformada em um grande centro comercial. Também mencionou que vai trabalhar pela valorização das praias de Jacaraípe e Nova Almeida.

Cassação

Mal começou a nova gestão e já tem polêmica em Itapemirim. A Justiça cassou a chapa do prefeito Thiago Peçanha (Republicanos) e do vice Nilton Cesar Soares. Dentre as ações irregulares, a Justiça destaca que, quando estava no comando do município de forma interina, Thiago aumentou em 60% o número de servidores. Isso, só no passado. O juiz ainda considerou que foi realizada nas vésperas do ano eleitoral um programa social para beneficiar famílias de produtores rurais de Itapemirim.

Punições 

O prefeito foi condenado ao pagamento de multa no valor de R$ 25 mil reais, e a 8 anos de inelegibilidade, a contar da data da última eleição. Essas punições não foram aplicadas ao vice-prefeito.

Reunião

Reivindicações das entidades do setor de rochas ornamentais foram discutidas na reunião entre o deputado federal Da Vitória (Cidadania) e o presidente Jair Bolsonaro. Temas como correção de tributação, recursos para o bom funcionamento da Agência Nacional de Mineração (ANM), desoneração da folha de pagamento para o setor e o desenvolvimento tecnológico foram abordados.

Investigação

A Secretaria de Saúde está investigando possíveis casos de infecções pela variante do novo coronavírus identificada em Manaus. O secretário esclareceu que não foi confirmada a circulação de novas cepas da doença por aqui e informou que amostras foram coletadas e enviadas para análise da Fiocruz.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *