Eles perderam a eleição mas ganharam cargos de liderança

O destaque da coluna de hoje vai para alguns nomes que não conquistaram a preferência dos eleitores no último pleito para prefeito. Ainda assim, fazem parte do Executivo municipal.

Vitória e Serra

A delegada Gracimeri Gaviorno (PSC) disputou para o cargo de prefeito da Serra. Atualmente, segundo o Portal da Transparência do município, está como secretária municipal de Políticas Públicas da cidade. Em Vitória, a ex-vereadora Neuzinha (PSDB) não conseguiu votos suficientes para disputar o segundo turno. Apoiou Pazolini (Republicanos) e hoje é a secretária de Cidadania e Direitos Humanos da capital.

Cariacica

O ex-candidato à prefeitura de Vila Velha, coronel Wagner Borges (PL), também não venceu. Mas, diferente dos demais casos, seguiu para outra cidade. Em Cariacica, atuará como subsecretário de Defesa Social.

Atualização

Depois de mais de um mês de novos nomes à frente das prefeituras, muitas informações seguem desatualizados nos Portais da Transparência dos municípios da Região Metropolitana.

Comissão

Amanhã os deputados estaduais batem o martelo sobre as Comissões Parlamentares na Assembleia Legislativa. Algumas informações dão conta de que Luiz Durão (PDT) deve levar a Comissão de Segurança, hoje presidida por Danilo Bahiense (sem partido). “Isso será decidido na segunda-feira”, afirmou Durão.

Projeto

Tramita na Ales projeto para sustar os efeitos da norma que determina que somente profissionais da saúde imunizados por vacinas contra a Covid-19 poderão ter acesso aos hospitais da rede pública. A iniciativa é do deputado Capitão Assumção (Patri).

Mais vacina

Boa notícia: o Espírito Santo recebeu nesse sábado mais um lote com 2,3 milhões de seringas e agulhas para imunizar a população capixaba contra a Covid-19.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *