O único capixaba na CPI da Covid

O senador Marcos do Val (Podemos) é o único capixaba que está participando da CPI da Covid, no Congresso Nacional.  Ele é um dos membros suplentes da Comissão. Senador de primeiro mandato, Do Val é visto como um dos aliados do governo federal, e isso ficou bem demarcado nos últimos dias.

CPI

O senador deu todo apoio à inclusão de estados e municípios na CPI, conforme defendido abertamente pelo presidente Bolsonaro (sem partido). E olha que o parlamentar sequer assinou o primeiro pedido de abertura da Comissão que previa a investigação apenas do governo federal.

Decretos

Do Val foi escolhido por Rodrigo Pacheco para relatar quatro projetos da oposição que tentam sustar decretos assinados por Bolsonaro que facilitam a aquisição de armas no País. No dia 8 de abril, ele pediu o adiamento da discussão e argumentou que não teve tempo suficiente para preparar seu relatório.

Pegou mal

Depois de ser filmado dizendo que ninguém sabe quem é Zilda Arns, e que vai trocar o nome da unidade de saúde de Riviera da Barra, Arnaldinho se explicou nas redes sociais. “Estou surpreso por ver essa manifestação distorcida politicamente, espalhada erroneamente, mas acredito que o diálogo seja importante e esclarece tudo. Recebi manifestações de integrantes da Pastoral da Criança, dialogamos e mantive o compromisso de manter a homenagem a Dra Zilda Arns Neumann”. 

Vacinado

O prefeito da Serra, Sérgio Vidigal (PDT), foi vacinado contra a covid-19, no último sábado, na Unidade de Saúde de Boa Vista. “Um agradecimento especial a todos os profissionais de saúde que estão trabalhando nos finais de semana e feriados na imunização dos moradores da nossa cidade contra a covid-19”, publicou nas redes sociais.

Esgotado

Mesmo com a chegada de mais vacinas ao Estado, mais de 30 cidades do Espírito Santo estão sem doses, segundo informações do Painel Covid.

‘A fome não Espera’

A campanha de arrecadação de alimentos  da Assembleia Legislativa do Estado foi prorrogada até o dia 23 de abril.  Até a tarde da última quinta-feira (15), mais de 10 toneladas de alimentos já haviam sido arrecadadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *