CPI da Covid ouve ex-secretário do Amazonas

A CPI da Covid tem reunião semipresencial agendada para a terça-feira (15), para ouvir o depoimento do ex-secretário de Saúde do estado do Amazonas Marcellus Campelo. A saúde pública de Manaus entrou em colapso no estado no início de 2021, com falta de leitos e de oxigênio medicinal nos hospitais que recebiam pacientes com covid-19.

Alfinetada

O pesquisador do Instituto Jones dos Santos Neves, Pablo Lira, publicou nas redes sociais a imagem de uma casa de shows da Capital lotada. “Depois, o representante do Sindibares sai por aí dizendo que os estabelecimentos formais respeitam os protocolos”, disparou.

Alfinetada II

“Total solidariedade ao segmento dos bares pelo momento difícil que estão passando por conta da pandemia no mundo, Brasil e estado. Porém, o representante do Sindibares vem propalando uma narrativa falaciosa e áspera contra as equipes de fiscalização do estado, como se a pandemia fosse um problema criado no Espírito Santo. A gestão de risco da pandemia no ES é realizada com base em indicadores, evidências científicas e metodologia respaldada por um grupo de especialistas”, acrescentou Lira.

Cartório

Entidades que prestam assistência social e as que atuam na área ambiental podem ter seus gastos com cartório reduzidos. A proposta do deputado Doutor Hércules (MDB) visa estender os benefícios para entidades em fundação e também aumentar a lista de serviços gratuitos oferecidos a essas instituições. Atualmente, somente instituições reconhecidas como de utilidade pública pelo Estado têm direito ao benefício.

Ifes

 Durante reunião de seus representantes com a senadora Rose de Freitas(MDB), o Ministério da Educação afirmou que vai autorizar a construção de um novo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) no município de Presidente Kennedy, no Sul do Estado. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *