Bancada capixaba mostra alinhamento ao presidente

Se restava alguma dúvida em relação aos parlamentares capixabas no Congresso Federal que estão alinhados ao presidente Bolsonaro, na última sexta-feira (11), ficou bem claro.

Apoio

Os deputados Evair de Melo (PP) e Soraya Manato (PSL) são os mais próximos ao presidente, e os que mais se empenharam na articulação para a visita de Bolsonaro ao Espírito Santo. O apoio do senador Marcos do Val (Podemos) ficou mais evidente com a CPI da Covid. Durante as sessões, ele tem demonstrado apoio e lealdade ao governo federal, chegando a causar irritação em alguns senadores. Já Neucimar Fraga (PSD) e Da Vitória (Cidadania) têm demonstrado fidelidade ao governo federal, votando a favor das pautas governistas, e buscando proximidade com o presidente. Norma Ayub (DEM) e Lauriete (PSC) também fizeram questão de marcar presença ao lado do presidente no Estado.

Vacinas

Tramita na Assembleia Legislativa (Ales) proposta que pretende tornar obrigatória no Espírito Santo a destinação das sobras diárias de vacina contra a Covid-19 para qualquer cidadão acima dos 18 anos. O projeto busca destinar às pessoas sem comorbidades as sobras de vacinas originadas por desistências dos agendamentos realizados nas redes municipais.

Reforço da PM

Durante reunião com o comando do 6° Batalhão da Polícia Militar do Estado (BPM-ES), na manhã da última sexta-feira (26), o deputado Vandinho Leite (PSDB) pediu reforço da PM no bairro Jardim Limoeiro, na Serra. A região tem sido alvo de constantes arrombamentos em estabelecimentos comerciais, além de outros atos de vandalismo que estão assustando moradores.

Reforço da PM II

Além de colocar mais policiais na rua, o tenente-coronel Leonardo Vieira, responsável pelo comando do 6º BPM, também se comprometeu em buscar diálogo junto à administração municipal, no sentido de propor uma atuação conjunta entre a PM-ES e a Guarda Municipal. “A população não pode ficar refém do cenário de insegurança gerado com essa situação. Daí a importância de a primeira ação ser o aumento do policiamento ostensivo no bairro”, disse o deputado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *