As gravações de Cunha

Presidente afastado da Câmara e a caminho da guilhotina, Eduardo Cunha falou sério ao avisar que pode comprometer uns 200 deputados. Circula na força-tarefa da Lava Jato que Cunha gravou em áudio e vídeo as suas reuniões no gabinete da presidência da Casa. O material pode ser maior com eventuais escutas ambientais instaladas por ele na residência oficial. Policiais federais que fizeram buscas em dezembro passado no gabinete apontaram minicâmera no teto, e levaram HDs de computadores.

Tremei, Congresso
A assessoria de Cunha já informou que o material no teto era apenas o sistema de som. Os investigadores, que entendem de espionagem, duvidam. E sabem de algo mais.

O escolhido
Giacobo (PR-PR) teve aval dos ministros e de Temer para ser candidato do Governo a presidente da Câmara, para mandato-tampão, após iminente cassação de Cunha.

O escolhido 2
O ex-deputado federal da Paraíba Leonardo Gadelha (PSC) é o futuro presidente do INSS. O nome está na mesa de Temer no Palácio.

Tchau, querida
Dilma está desolada. Numa recente reunião da cúpula do PT, só o ex-ministro Mercadante votou pela defesa de sua volta ao Palácio.

Vergonha nacional
Um grupo de professores sindicalizados e ligados ao PT aprovou indicativo de greve a partir de julho até que, pasmem, Dilma Rousseff seja restituída no Poder. A decisão prejudica alunos e revela a premissa ‘não é bom para o PT, não é bom para o Brasil’.

Só na reza..
.. para a coisa andar. O governador Rodrigo Rollemberg (PSB), do Distrito Federal, foi visto nos últimos dias na fila do médium João de Deus em Abadiânia (GO).

Efeito colateral
A queda de Henrique Alves (Turismo) travou o nome de Vinicius Lummertz para voltar ao comando da Embratur. Fica na presidência por ora Totó Parente, do PMDB do Rio.

Quem deve…
Servidores da ANTT se assustaram com viaturas da PF na sede na sexta. Houve boataria e corre-corre em salas. Era só um inquérito sobre um sujeito multado pela agência.

Vodu?
O PT está com problema literal de colunas. Depois de Benedita da Silva operar a sua às pressas, o líder Afonso Florence se ausentou da Câmara por fortes dores nas costas.

Morde & Assopra
O líder do Governo Temer, André Moura, abriu canal com os líderes do PT José Guimarães e Florence na Câmara. “Há amolação, mas votam com o Governo”.

Goiás vermelho
A Força Nacional vai começar sua operação de cerco ao MST em fazendas de Goiás, Estado indicado no mapa nas mãos do Exército e do GSI como “região vermelha”.

Fiquei
O primogênito de Eduardo Campos, João Campos, não disputará vaga de vereador no Recife. Não se desincompatibilizou a tempo da chefia de Gabinete do Governo.

Coleguinha
O senador e médico Eduardo Amorim (PSC-SE) estuda jornalismo numa faculdade em Aracaju, de quinta a sábado. Na sala senta-se com os alunos como simples cidadão.

Dançou, Vladmir
Paulinho da Força, fundador e dono do Solidariedade, vai tirar do deputado Vladmir Costa o comando da legenda no Pará, por ele ter mudado o voto para cassar Cunha.

Craques (do pagode)
Se os titulares do Flamengo jogassem bem como fazem festas… Marcelo Cirino, Pará, Alan Patrick e Éverton não deixaram vizinhos dormirem na madrugada de sábado, no Recreio. Com bebida e pagode alto até às cinco da manhã, contam os moradores.

Guerra na fronteira
No dia do assassinato de Jorge Rafaat, o senador Robert Acevedo, acusado dias antes pelo traficante de controlar o crime, tornou-se presidente do Congresso do Paraguai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *