Votos do primeiro colocado de Cachoeiro se concentram no eleitor mais jovem

O atual prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho (PSB), concentra a intenção de votos no eleitorado mais jovem, de mulheres e católico. É o que apontam os dados coletados pela Futura na pesquisa estimulada. Entre os eleitores de 16 a 24 anos, Coelho tem 40,9% das intenções de votos. E dos que disseram que votariam nele, 39,6% são mulheres e 38,8% dos entrevistados se afirmaram católicos.

 

 

 

No levantamento espontâneo, chama a atenção o número de eleitores indecisos concentrados entre os que declararam ter o Ensino Fundamental. Nada menos do que 49,7% afirmaram que ainda não sabem em quem votarão. Os que disseram que não votam em ninguém, branco ou nulo somam 18,7%. Ou seja, 68,4% dos eleitores que estão nessa faixa de escolaridade não têm candidato definido.

Ainda no levantamento espontâneo, um grande percentual de indecisos se concentra na faixa etária de 35 a 59 anos (42,7%) e nos que declararam ter outras religiões, que não a Católica ou Evangélica (44,4%).

Se na pesquisa estimulada, os eleitores que declararam voto no atual prefeito estão em grande parte entre a faixa etária de 16 a 24 anos, os números desse segmento são expressivos também entre os que disseram rejeitar Victor Coelho. Quando os dados são analisados de acordo com a idade dos entrevistados, 40,9% dos que disseram que rejeitam o candidato também estão na faixa etária entre 16 e 24 anos.

A pesquisa de rejeição estimulada também aponta que Victor Coelho está muito à frente dos concorrentes, já que a segunda mais rejeitada, a petista Joana D Arck tem 7,8%. E desse percentual da segunda colocada, 16% dos eleitores são classificados como Classe A/B, ou seja, que têm renda superior a cinco salários mínimos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *