Pesquisa Rede Vitória/ Futura aponta candidatos ‘embolados’ em Cariacica

Uma disputa “embolada”. Assim a pesquisa Rede Vitória/ Futura aponta a corrida eleitoral em Cariacica, no primeiro levantamento realizado na cidade. Na pesquisa espontânea, em que os entrevistados perguntam ao eleitor: “Se a eleição fosse hoje, em quem você votaria para prefeito de Cariacica?”. Euclério Sampaio (DEM) aparece com 3,7%. Logo em seguida vem Sandro Locutor (Pros) com 3,5%. Doutor Heraldo Lemos (PCdoB) tem 2,5%.

Na sequência, aparecem Marcos Bruno (Rede), com 2,2%; Dr. Motta (DC), com 2%; Joel da Costa (PSL), com 1,8%; Adilson Avelina (PSC), com 1,3%; Subtenente Assis (PTB), com 1,2%; Celia Tavares (PT), com 1,2%; Dr. Helcio (PP), com 1%; Celso Andreon (PSD), com 0,7%; e Professor Saulo (PSB) com 0,7%. Não sabe, não respondeu, indeciso, aparece com 54,8%. Ninguém, branco e nulo tem 20,3%. Outro, 3,2%.

Considerando a margem de erro da pesquisa, que é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, todos os candidatos estão no mesmo patamar de concorrência na pesquisa espontânea.

Na pesquisa estimulada, quando o entrevistador aponta para o eleitor quem são os candidatos em disputa, o cenário muda um pouco, mas os três primeiros continuam dentro da margem de erro de quatro pontos. Sandro Locutor aparece com 9,8%, seguido de Euclério Sampaio, com 7,5% e Marcos Bruno com 5,8%.

Na sequência, estão Doutor Heraldo Lemos, com 5,2%; Adilson Avelina, com 3,8%; Joel da Costa, com 3,7%; Dr. Motta, com 3,5%, Professor Saulo, com 3,3%; Celia Tavares, com 2,5%; Subtenente Assis, com 2,3%; Celso Andreon, com 2,2%; Dr. Helcio, com 1,8%; Bia Biancardi (PMB), com 0,5% e Ivan Bastos (MDB), com 0,2%. Não sabe, não respondeu, indeciso, somam 28,7%. Ninguém, branco e nulo tem 19,2%.

No levantamento da rejeição estimulada, o eleitor respondeu à pergunta: “E em qual desses você não votaria em nenhuma hipótese?”. Cada pessoa que respondeu poderia falar o nome de mais de um candidato. Sandro Locutor tem 7,5%, Euclério Sampaio tem 7,3% e Adilson Avelina aparece em seguida com 5,7%.

Na sequência aparecem Marcos Bruno, com 5,7%; Joel da Costa, com 4%; Subtenente Assis, com 3,7%; Celia Tavares, com 3,5%; Celso Andreon, com 2,3%; Ivan Bastos, com 2,3%; Dr. Motta, com 2,3%; Professor Saulo, com 2,2%; Bia Biancardi, com 1,7%; Doutor Heraldo Lemos com 1,3%; e Dr. Helcio com 1,3%. Os eleitores que disseram rejeitar todos são 9%. Não rejeita nenhum tem 33,3% e não sabe, não respondeu tem 22,3%.

A pesquisa contemplou 600 entrevistas com margem e a margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, com confiabilidade de 95%. As entrevistas foram realizadas nos dias 5 e 6 de outubro, face a face com o eleitor, respeitando os protocolos sanitários determinados pelas autoridades de saúde. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número ES-00377/2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *