Pesquisa Rede Vitória/Futura: Dr. Coutinho e Alcântaro estão empatados em Aracruz

Dois candidatos estão empatados em primeiro lugar na intenção de voto dos eleitores de Aracruz, no Norte do Estado. Segundo a pesquisa Rede Vitória/ Futura de intenção espontânea de voto, Dr. Coutinho, do Cidadania, tem 17,5% da preferência do eleitor. Já Alcântaro, do PSD, tem 13,8%. Como a margem de erro é de 4,9 pontos para mais ou para menos, os dois concorrentes lideram o levantamento. Em terceiro aparece Jones, do Solidariedade, que tem 7%.

Logo em seguida estão Major Wallace Vieria (PRTB), com 4,5%; Evilasio Costa (PDT), com 1%; Adilson Simão (PT), com 0,5%; e Paulo Neres (PSC), com 0,3%. Não sabe, não respondeu, indeciso, aparece com 36,3%. Ninguém, branco e nulo tem 18,3%. Outro, tem 1%.

Já no levantamento estimulado, também deu empate dentro da margem de erro da pesquisa. O eleitor respondeu à pergunta: “Se os candidatos fossem estes, em quem você votaria para prefeito de Aracruz?”. Dr. Coutinho aparece em primeiro com 27,3%, seguido de Alcântaro, com 23% e logo depois Jones, com 9,8%.

Na sequência, aparecem Major Wallace Vieira com 7,3%; Evilasio Costa com 1,8%; Paulo Neres, com 1,5%; e Adilson Simão com 1%. Não sabe, não respondeu, indeciso tem 15%. Ninguém, branco e nulo aparece com 13,5%.

Quando o assunto é rejeição, os eleitores responderam à pergunta: “E em qual desses você não votaria em nenhuma hipótese?”. Cada pessoa poderia responder mais de um nome. O candidato mais citado foi Jones, com 43% de rejeição. Em seguida estão Alcântaro, com 16,5%, e Paulo Neres, com 8,5%.

Na sequência aparecem Evilasio Costa, com 7%; Adilson Simão com 6,5%; Dr. Coutinho com 6,3%; e Major Wallace Vieira com 5,5%. Rejeita todos tem 8,8%. Não rejeita nenhum ficou com 19%. Não sabe, não respondeu tem 7,8%.

A pesquisa foi realizada pela Futura para a Rede Vitória e contemplou 400 entrevistas, com margem de erro de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos e confiabilidade de 95%. As entrevistas foram realizadas no dia 14 de outubro de 2020, face a face com o eleitor, respeitando todas as normas de saúde recomendadas pelas autoridades sanitárias. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número ES-03279/2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *