Eleitor com Ensino Fundamental é o que mais apoia ex-prefeito em Colatina

O eleitor com Ensino Fundamental faz parte do grupo que mais apoia o ex-prefeito de Colatina, segundo a pesquisa Rede Vitória/Futura de intenção de voto no município. Nesse recorte, na pesquisa estimulada, Guerino Balestrassi (PSC) tem o voto de 46,4% dos eleitores. Embora seja o percentual mais elevado, ele tem vantagem sobre os concorrentes em todos os recortes de escolaridade (30,9% entre eleitores de Ensino Médio e 27,1% de quem tem Ensino Superior).

O ex-prefeito também tem destaque entre os eleitores com 60 anos ou mais. O percentual que ele acumula desse grupo é de 42,9%. Grande parte do eleitorado de Guerino Balestrassi também se concentra nas classes D e E. Nesse recorte, 39,6% dos eleitores disseram que vão votar nele na eleição deste ano.

Na pesquisa de rejeição, Genivaldo Lievore (PT) tem a antipatia mais acentuada entre os eleitores ddas classes A e B, já que 30% disseram que não votam no petista em nenhuma hipótese. Curiosamente 30% também é o índice de Guerino Balestrassi, na mesma classe social, na cidade do Noroeste do Estado.

Genivaldo também tem números expressivos de rejeição entre os eleitores com 60 anos ou mais (25,3%), entre os católicos (24,4%) e entre os homens (24,9%).

Quando perguntado sobre quem deve ganhar a eleição, 72% do eleitor de 35 a 44 anos cravou o nome do ex-prefeito da cidade. Os números seguem de 50% para cima em outras faixas de idade. No recorte de classe social, todas as faixas acreditam na vitória de Guerino com mais de 60% em cada uma delas. O percentual mais alto é o da classe C, em que 65,9% acreditam numa vitória dele nas eleições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *