Pesquisa Futura aponta que Arnaldinho tem mais apoio entre jovens e adultos

Embora tenha superioridade numérica em todos os cruzamentos de dados da pesquisa Futura para o segundo turno em Vila Velha, Arnaldinho Borgo (Podemos) ganha ainda mais destaque nas faixas etárias mais jovens e intermediárias. No levantamento estimulado, quando são apresentados os nomes dos candidatos aos entrevistados, ele tem nada menos do que 65,9% das intenções de voto entre os eleitores de 25 a 34 anos. Esse percentual fica em 63,4% entre os entrevistados de 35 a 44 anos.

O atual vereador de Vila Velha também aparece com alto percentual na pesquisa estimulada entre os eleitores da classe C, já que 62,7% afirmaram que vão votar nele no próximo domingo. Entre os eleitores das classes D e E ele aparece com 61,9% e com 56% entre os entrevistados das classes A e B.

Já no levantamento espontâneo, quando os entrevistados respondem de acordo com a lembrança que têm dos candidatos, sem que eles sejam citados, Arnaldinho aparece com o maior percentual entre os eleitores das classes A e B. O adversário do atual prefeito fica com 56,1% da preferência nesse recorte. Ele também leva vantagem em todos os segmentos da pesquisa espontânea levando-se em conta a classe social dos entrevistados.

Ainda entre os dados da pesquisa espontânea, Arnaldinho aparece como o preferido de quem tem o Ensino Médio (49,3%), Ensino Superior (48,7%) e Ensino Fundamental (47%). E com ampla vantagem em todos os cruzamentos, o vereador de Vila Velha ainda é o preferido de 53,5% do eleitor masculino e 44,5% do eleitorado feminino.

A pesquisa foi realizada pela Futura e contemplou 600 entrevistas, com margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos e confiabilidade de 95%. As entrevistas foram realizadas nos dias 25 e 26 de novembro de 2020, face a face com o eleitor, respeitando todas as determinações sanitárias das autoridades de saúde. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número ES-09186/2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *