Não conseguiu acessar o e-Título? Veja outras formas de justificar

O eleitor que não estiver conseguindo justificar o voto, neste domingo (29), pelo aplicativo e-Título, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ainda terá 60 dias para fazer a justificativa, pela internet ou presencialmente.

Será possível justificar a ausência pelo site do TSE ou pelo próprio aplicativo, que continuará disponível. Caso isso não seja feito, o eleitor terá de pagar multa de R$ 3,51 por cada turno.

Se o eleitor não tiver acesso à internet, é possível justificar o voto pessoalmente, em qualquer local de votação, apresentando o título de eleitor aos mesários ainda neste domingo (29).

E quem não justificar?

Eleitores que faltam três eleições consecutivas sem justificar ou quitar a multa têm o título de eleitor cancelado. Entre outras punições, fica impedido de obter passaporte, fazer matrícula em instituições públicas de ensino, ser nomeado em cargos públicos e até obter empréstimos em bancos públicos.

Instabilidade no 1º turno

No primeiro turno, ministro Luís Roberto Barroso admitiu falhas no e-Título (Foto: Agência Brasil)

No dia 15 de novembro, data do primeiro turno, eleitores relataram instabilidades no funcionamento do aplicativo.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que houve instabilidade no uso do aplicativo devido ao grande número de acessos simultâneos.

Com informações da agência Estadão Conteúdo e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *