Conheça os candidatos que disputam o segundo turno das eleições na Grande Vitória

A apuração das Eleições 2020 no Espírito Santo mostrou uma disputa acirrada, cheia de surpresas e indefinições até os últimos minutos em vários municípios capixabas. No estado, 73 cidades conheceram o prefeito que governará os municípios no mandato entre 2021 a 2024 no dia 15 de novembro.

No entanto, os eleitores das cidades de Vitória, Cariacica, Vila Velha e Serra precisarão retornar às urnas para a definição em segundo turno, que acontece neste domingo (29). As quatro cidades são as únicas do Espírito Santo aptas a um segundo turno.

Uma situação incomum ainda acontece em Boa Esperança, no Noroeste do estado, onde o candidato eleito estava com a candidatura indeferida e, agora, aguarda decisão da Justiça.

Veja a situação de cada município do Espírito Santo:

Vitória

Na capital do Espírito Santo, a decisão foi para o segundo turno entre os candidatos Delegado Pazolini (Republicanos) e João Coser (PT) . De acordo com a apuração do Tribunal Superior Eleitora (TSE), Pazolini registrou 30,95% dos votos válidos e João Coser ficou com 21,82%.

Vila Velha

No município de Vila Velha, a decisão para prefeitura vai ficar com a disputa entre Arnaldinho Borgo (Podemos) e Max Filho (PSDB). O candidato Arnaldinho registrou 36.0% dos votos válidos e 22.91% dos votos, conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral. A cidade, que já foi o maior colégio eleitoral do Estado, agora é o segundo município com o maior número de eleitores (315.224), atrás apenas da Serra.

Cariacica

Os mais de 262 mil eleitores de Cariacica deverão voltar às urnas para escolher o novo prefeito da cidade. A decisão no município, uma das mais indefinidas pelas pesquisas realizadas, ficou para o segundo turno. Euclerio Sampaio (DEM) registrou 18,81% dos votos e Celia Tavares (PT) registrou 14,04% dos votos, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral.

Serra

Na Serra, a decisão das Eleições Municipais também vai para o segundo turno. Os eleitores do maior colégio eleitoral do Espírito Santo deverão voltar às urnas para escolher entre os candidatos Sérgio Vidigal (PDT) e Fábio (Rede). Vidigal teve 47,46% dos votos e Fábio conquistou 19,39%. Agora, eles vão disputar os votos dos mais de 327 mil eleitores serranos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *