Política

Bolsonaro diz que Forças Armadas não cumprem 'ordem absurdas'

Bolsonaro diz que Forças Armadas não cumprem ‘ordem absurdas’ Bolsonaro diz que Forças Armadas não cumprem ‘ordem absurdas’ Bolsonaro diz que Forças Armadas não cumprem ‘ordem absurdas’ Bolsonaro diz que Forças Armadas não cumprem ‘ordem absurdas’

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira, durante evento da Caixa Econômica Federal, 27, que as Forças Armadas não cumprem ordens absurdas. “Se eu der ordens absurdas, vão cumprir? Não. Nem a mim, nem a governo nenhum. As Forças Armadas tem que ser tratadas com respeito”, disse o chefe do Planalto.

A fala vem após dúvidas no meio político se parte das Forças Armadas estaria disposta a embarcar em uma ruptura institucional. Como revelou o Estadão/Broadcast, o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, mandou recado ao presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas-AL), por meio de um interlocutor, de que não haveria eleições em 2022 sem voto impresso, proposta derrotada no Congresso.

Ainda durante o discurso no evento da Caixa, que marcou a abertura da agenda de eventos dos mil dias de governo, Bolsonaro ainda voltou a dizer que não gostaria de ver a gasolina e o dólar nos níveis atuais, mas ressaltou que não resolve tudo sozinho. “Alguém acha que eu não queria gasolina a R$ 4 ou menos? O dólar a R$ 4,50 ou menos? Não é maldade da nossa parte, é a realidade”, disse o presidente. “Tem um ditado que diz “nada está tão ruim que não possa piorar”. Não queremos isso”, acrescentou.