Política

Bolsonaro efetiva Pazuello no Ministério da Saúde nesta quarta

evento não consta da agenda oficial de Bolsonaro, mas está incluído entre os compromissos oficiais de Pazuello

Bolsonaro efetiva Pazuello no Ministério da Saúde nesta quarta Bolsonaro efetiva Pazuello no Ministério da Saúde nesta quarta Bolsonaro efetiva Pazuello no Ministério da Saúde nesta quarta Bolsonaro efetiva Pazuello no Ministério da Saúde nesta quarta
Foto: Alan Santos/ PR

O presidente Jair Bolsonaro deve efetivar o general Eduardo Pazuello como ministro da Saúde nesta quarta-feira (16) às 17h no Palácio do Planalto. A oficialização de Pazuello no cargo ocorre após mais de três meses de o militar estar ocupando a posição como interino. O evento não consta da agenda oficial de Bolsonaro, mas está incluído entre os compromissos oficiais de Pazuello e outros ministros nesta quarta-feira.

O presidente também tem hoje reuniões individuais previstas com os ministros Braga Netto, da Casa Civil, e Onyx Lorenzoni, da Cidadania, além de um almoço com o deputado Fábio Ramalho (MDB-MG), que é membro da bancada evangélica do Congresso. À tarde, Bolsonaro se encontra com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf.

Nesta quarta-feira, na saída do Palácio da Alvorada, como de costume, o presidente parou para cumprimentar apoiadores. Na conversa, ele voltou a comentar a alta no preço do arroz e citou que o preço do ovo também aumentou. “Aumentou o preço do ovo também. É a lei da oferta e da procura. É igual o arroz, a partir de dezembro começa uma coleta grande de arroz e aí normaliza o preço”, disse.

Em seguida, o mandatário reforçou o seu posicionamento de não interferência no mercado. “Não posso é começar a interferir no mercado. Se interferir, o material sobra na prateleira, isso que é pior”, afirmou. Ao final, Bolsonaro também comentou brevemente a possível sanção da proposta que aumenta a pena para quem praticar maus-tratos contra cães e gatos, aprovada pelo Congresso. “Semana que vem, está prevista a decisão sobre esse caso.”