Política

Bolsonaro fez Nunes engolir vice que era quase ditador na Ceagesp, diz Lula

Bolsonaro fez Nunes engolir vice que era quase ditador na Ceagesp, diz Lula Bolsonaro fez Nunes engolir vice que era quase ditador na Ceagesp, diz Lula Bolsonaro fez Nunes engolir vice que era quase ditador na Ceagesp, diz Lula Bolsonaro fez Nunes engolir vice que era quase ditador na Ceagesp, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que participou neste sábado da convenção que oficializou Guilherme Boulos (PSOL) como candidato à prefeitura de São Paulo, disparou contra a campanha de Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito e pré-candidato à reeleição. De acordo com o presidente, Nunes teve que “engolir” o indicado do ex-presidente Jair Bolsonaro para vice.

“Bolsonaro fez ele (Nunes) escolher um candidato a vice que era quase que um ditador da Ceagesp, tratando mal as pessoas, proibindo o sindicato de funcionar”, disse o presidente. Ricardo Mello Araújo, ex-comandante Rota e ex-presidente da Ceagesp, foi uma indicação pessoal de Jair Bolsonaro para a chapa, que condicionou seu apoio à escolha do militar da reserva.

O nome não era bem visto dentro da campanha de Nunes, e demorou para ser confirmado. Inclusive, é uma escolha que pode ter custado ao prefeito o apoio do União Brasil, que, insatisfeito com o nome, estuda outros planos. O lançamento de Milton Leite como pré-candidato chegou a ser posto na mesa.

Em contrapartida, Lula fez questão de pedir uma foto de Boulos com três ex-prefeitos da capital que apoiam seu nome. Fernando Haddad, ministro da Fazenda, Marta Suplicy, candidata a vice, e Luiza Erundina (PSOL). “Para defender Boulos, temos de mostrar foto de quem está com ele e quem não está” disse o petista.

Lula repetiu que vive seu “melhor momento na terra” e que Boulos vai contar com seu apoio “em qualquer momento”.”Quero que os adversários saibam que você é meu candidato, quero que meus apoiadores saibam que você é meu candidato”, afirmou.

Pedindo foco na disputa, o petista disse que, com a vitória de Boulos “poderemos dizer que extrema direita não voltará a governar neste País”.

Estado

Lula também pontuou durante a fala o esforço do governo em atender às demandas da população. “Tem gente que não precisa mais do Estado, mas a maioria precisa”, disse.