Política

Bolsonaro passará por nova avaliação de transferência nesta sexta

Bolsonaro passará por nova avaliação de transferência nesta sexta Bolsonaro passará por nova avaliação de transferência nesta sexta Bolsonaro passará por nova avaliação de transferência nesta sexta Bolsonaro passará por nova avaliação de transferência nesta sexta

A Santa Casa informou em nota que Jair Bolsonaro foi avaliado por uma junta médica no final da noite desta quinta-feira, 6, e a conclusão foi que o candidato do PSL à Presidência nas eleições 2018 não tem condições de ser transferido de unidade neste momento.

A família pretende transferir o candidato para o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Uma nova avaliação será feita pela junta – formada por cinco médicos, dois da Santa Casa e três do sírio-libanês – no início da manhã desta sexta-feira, 7. “Foi constatado que, no momento, o paciente não possui estabilidade hemodinâmica para uma transferência de hospital. Amanhã, dia 7, às 8h, ele passará por uma nova avaliação”, informa a nota.

Nesta madrugada, o filho do presidenciável, Flávio Bolsonaro, visitou o pai no hospital e disse que ele está ‘se recuperando bem’.

Fazem parte da junta médica que avaliou Bolsonaro dr. Luiz Henrique Borsato, cirurgião da Santa Casa, dr. Eduardo Borato, cardiologista da Santa Casa e os médicos do hospital Sírio Libanês: Dra Filomena Galas, Dr. Juliano Pinheiro de Almeida e dra. Ludmilla Abraão Hajjar.

Bolsonaro foi vítima de uma facada na tarde de quinta-feira, quando fazia uma agenda de campanha nas ruas de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Ele passou por uma cirurgia e permanece na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa de Juiz de Fora. Em entrevista coletiva, os médicos disseram que o quadro é grave mas estável.