Política

Bolsonaro tem inflamação no esôfago e terá tratamento "intensificado"

Boletim médico informa que ex-presidente vai intensificar medicação, seguindo com a dieta regrada, repouso e moderação da fala

Leitura: 2 Minutos
O ex-presidente Jair Bolsonaro, réu por tentativa de golpe de Estado.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou por uma endoscopia que revelou uma inflamação no esôfago, informa um boletim médico divulgado pelo Hospital DF Star na manhã desta quarta-feira (2).

Segundo o informe, o exame constatou “intensa esofagite com processo inflamatório, erosões da mucosa esofágica e gastrite moderada”.

O boletim diz ainda que Bolsonaro terá seu tratamento com medicação “intensificado”, seguindo com a dieta regrada, recomendação de repouso e de moderação da fala.

Em 21 de junho, Bolsonaro recebeu um possível diagnóstico de pneumonia viral e, desde então, tem sofrido com soluços e vômitos.

Mesmo com os sintomas, o ex-presidente viajou à Belo Horizonte (MG) na última quinta-feira (26) para participar de evento que contou com a presença de apoiadores como o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), o deputado estadual mineiro Bruno Engler (PL) e o senador Cleitinho (Republicanos-MG).

No domingo (29) participou do ato “Justiça Já”, na Avenida Paulista, em São Paulo.

Nesta terça-feira (1) o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) compartilhou um comunicado assinado pelo pai em seu perfil no X (antigo Twitter) informando a suspensão das agendas do ex-presidente no mês de julho.

Desde do atentado sofrido durante a campanha à Presidência em 2018, Bolsonaro passou por seis procedimentos cirúrgicos. A última intervenção foi uma laparotomia exploradora, que tratou uma obstrução intestinal após um mal súbito durante agendas no interior do Rio Grande do Norte (RN).