Política

Cameron pede que escoceses votem contra independência

Cameron pede que escoceses votem contra independência Cameron pede que escoceses votem contra independência Cameron pede que escoceses votem contra independência Cameron pede que escoceses votem contra independência

Edimburgo – A alguns dias do referendo sobre a independência da Escócia, o primeiro-ministro britânico, David Cameron, pediu aos votantes que apoiem a união do Reino Unido. Em um artigo para o jornal Daily Mail, Cameron defendeu que os escoceses permaneçam em território britânico e mantenham a união intacta.

“O Reino Unido é um país precioso e especial. Isto é o que está em jogo”, disse o premiê. “Portanto, não se deve deixar que ninguém na Escócia tenha a menor dúvida: nós queremos desesperadamente que vocês fiquem, não queremos que esta família de nações seja dividida”.

Em uma frente unida, Cameron e líderes dos outros dois principais partidos políticos cancelaram suas agendas para fazer campanha na Escócia. O referendo acontece no dia 18 de setembro. Fonte: Dow Jones Newswires.